Movidos pela superação - conheça nossos atletas

Movidos pela superação - conheça nossos atletas

9 Julho 2018

Marcelo Carmessano

Marcelo sofreu um acidente durante um mergulho em águas rasas fraturando uma vértebra, o que o deixou tetraplégico. Desde então Marcelo busca formas de recuperação e, em 2009, conheceu a canoagem. Porém somente aderiu ao esporte em 2012 quando passou a participar de campeonatos.

 

Incentivado pelos amigos e familiares, começou a participar de competições  e em pouco tempo acumulou um impressionante histórico de resultados na categoria KLT1 para tetraplégicos, com vários títulos estaduais e nacionais, além da conquista do índice olímpico em 2016.

 

Marcelo é patrocinado pela Unimed São Sebastião do Paraíso desde 2015.

 

 

 

 

 

Matheus e Zilda Almeida

 

Zilda Fátima de Almeida  e Matheus Soares de Almeida Silva, mãe e filho que muito além de uma história de superação, são personagens de uma linda história de amor, que simplesmente ignora a existência de limites para viver seus sonhos.

Zilda de 63 anos, teve sua vida transformada em 2010 quando uma sucessão de acontecimentos  cruzou o seu caminho. Em um curto espaço de tempo enfrentou grave atropelamento seguido de um câncer, e por fim um AVC que afetou severamente sua capacidade motora.

Esta história quase inacreditável não impediu Zilda de possuir um propósito para a sua vida. Com o apoio do filho Matheus, Zilda seguiu em frente, viajou pelo Brasil e exterior, assistiu às olimpíadas do Rio de Janeiro e ainda venceu os  concursos da Tang e da LATAM contando a sua história.

Matheus, filho de Zilda ocupa grande parte da sua vida com o cuidado da mãe e  diz não se arrepender das renúncias que fez para dedicar-se com devoção ao propósito de cuidar da sua saúde física e espiritual. Em 2018 começou a  participar de competições de atletismo na companhia de sua mãe, que corre entre os atletas em um triciclo adaptado empurrado por ele.

Para ajudar a realizar este sonho, a dupla conta com o patrocínio da Unimed São Sebastião do Paraíso, parceira desde 2018.

Matheus e Zilda participam de provas em várias cidades e inspiram a todos por onde passam.