Unimed São Sebastião do Paraíso promove Curso de Cuidador de idosos

O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de maio no Complexo Administrativo e Núcleo de Promoção à Saúde Unimed São Sebastião do Paraíso e recebeu um público de 200 pessoas.

Unimed São Sebastião do Paraíso promove Curso de Cuidador de idosos

O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de maio no Complexo Administrativo e Núcleo de Promoção à Saúde Unimed São Sebastião do Paraíso e recebeu um público de 200 pessoas.

20 Maio 2016

Aconteceu nas noites dos dias 18 e 19 de maio nas instalações do Complexo Administrativo e Núcleo de Promoção à Saúde Unimed São Sebastião do Paraíso mais uma edição do Curso de Cuidador de Idosos Unimed.

 

O curso com duração de 5 horas abordou noções práticas dos cuidados necessários aos pacientes idosos acamados, enfermos ou portadores de necessidades especiais em palestras e aulas práticas ministradas por profissionais da equipe do Programa Viver Bem da Unimed São Sebastião do Paraíso.

 

O curso  visa capacitar pessoas sem experiência na área de cuidados com idosos que possuam interesse em uma oportunidade de emprego neste segmento ou familiares de pacientes que buscam qualificação para realizar os cuidados básicos de higiene e bem estar dos idosos em domicílio. O curso também é indicado para profissionais com experiência que buscam atualizar seus conhecimentos.

 

A iniciativa de cunho social visa minimizar a carência de mão de obra existente na região e destaca o compromisso da Unimed São Sebastião do paraíso de investir em ações sócio-ambientais na comunidade.

 

O evento teve inscrições gratuitas abertas à toda comunidade e recebeu um público de 200 participantes que receberam apostilas e declaração de participação do curso. Os interessados tiveram ainda a oportunidade de cadastrar seus currículos no Banco de Talentos Unimed que está disponível para acesso de entidades e pessoas que buscam auxílio no cuidado de seus entes queridos.

 

Confira o conteúdo ministrado nos 2 dias do curso:

 

-Cuidados com a nutrição do Idoso;

-Noções básicas de enfermagem no cuidado do Idoso;

-Cuidados na movimentação do Idoso;

-O processo de envelhecimento e suas implicações

 

 

Devido à grande procura, a quantidade inicial de vagas ofertadas que era de 150 foi aumentada para 200, sendo preenchidas em apenas 2 semanas de divulgação.

 

A quantidade de participantes presentes e o alto nível de satisfação apurado entre os participantes consolidou o sucesso do curso que já está em sua terceira edição.

 

 

Mais informações:

Edson M. Paschoini

(35) 3539-8413

marketing@unimedssp.coop.br


Edson Machado Paschoini