Coronavírus

24 Junho 2020

Você tem Dúvidas?

 

Os sintomas clínicos de pacientes suspeitos de coronavírus são muito parecidos com os de uma gripe comum e podem variar. Os mais comuns são: 

  • Tosse 
  • Febre 
  • Dificuldade para respirar
  • Mal estar
  • Dores pelo corpo
  • Dor de garganta
  • Coriza

Orientamos o paciente a procurar o Hospital Unimed Sobral ou hospital mais próximo para o diagnóstico correto.

O que preciso fazer se for orientado a realizar uma consulta no pronto atendimento?

A ida a um pronto atendimento é necessária em alguns casos de agravamento de sintomas, como tosse forte, febre persistente e falta de ar.

O Hospital Unimed Sobral está funcionando com pronto atendimento para atender às demandas de pacientes com suspeita de coronavírus.
Hospital Unimed - R. Anahid Andrade, 370 - Centro, Sobral - (88) 3112.3300 / (88) 3112.3313.

Clínica de Tianguá - Rua Deputado Manuel Francisco, S/N - Centro - Tianguá. (88) 9.9451-8647 (Segunda a Sexta – 14h às 17h)

Evite ir ao pronto atendimento se você não é um caso com agravamento de sintomas da Covid-19, pois há um maior risco de contaminação devido à exposição e aglomeração. Mantenha as condutas de precaução e prevenção, praticando a etiqueta respiratória e o isolamento social. Ao se deslocar, utilize máscara e se possível, evite o transporte público.

O Hospital Unimed Sobral está organizado para o enfrentamento da pandemia e no atendimento irão passar as orientações. O cliente receberá uma máscara (caso necessário) e será direcionado para uma ala específica isolada dos demais setores para a correta classificação de risco realizada por enfermeiro capacitado.

Com a confirmação da suspeição, o atendimento será feito imediatamente por um médico quando deve ser atestada a necessidade de fazer o teste que comprova a infecção pelo coronavírus. A partir daí, o paciente recebe as instruções do tratamento dependendo do seu quadro clínico e, caso seja indicado o retorno para casa, passa a ter os sintomas acompanhados pelos profissionais da Atenção Integral à Saúde (AIS) da medicina preventiva.

A Unimed Sobral está oferecendo, exclusivamente para clientes Unimed Sobral, Unimed Ceará, Unimed Fortaleza e Unimed Cariri, quatro medicamentos utilizados no tratamento da Covid-19: Cloroquina, Ivermectina, Azitromicina e Dipirona.

 

Para retirar a medicação, é necessário apresentar:

  • Receituário médico em nome do beneficiário com validade de 05 dias da data da prescrição;
  • Cartão da Unimed(virtual ou físico);
  • Documento oficial com foto do beneficiário;
  • Termo de consentimento assinado pelo paciente;

Atenção

Somente maiores de 18 anos podem retirar os medicamentos;

Estamos disponibilizando 01 kit de medicamentos por paciente, pessoal e intransferível.

Os medicamentos dispensados não são de cobertura obrigatória. Eles serão doados pela Unimed aos seus beneficiários com receituário médico;

O médico é responsável pelo tratamento do paciente e, caso prescreva os referidos medicamentos, deverá aplicar o Termo de Consentimento disponibilizado.

 

Locais de retirada dos medicamentos:

Sobral

Vizinho a Sede da Operadora Unimed Sobral

Avenida Dom José, 1575 – Centro – Sobral/CE.

Segunda a sexta – 08h às 11h / 14h às 17h

 

Tianguá

Clínica de Tianguá - Rua Deputado Manuel Francisco, S/N - Centro - Tianguá.

Segunda a sexta – 08h às 12h

Após o dia 20/03/2020, com a confirmação de transmissão comunitária no Ceará, estamos seguindo as determinações oficiais da Secretaria de Saúde do Estado. O que poderá ser alterado de acordo com novas determinações que possam surgir

Até o momento desta publicação, só há indicação de coleta de materiais respiratórios para exame para confirmação de coronavírus nos seguintes casos:

  • Casos sintomáticos classificados como SRAG*: indivíduo hospitalizado com febre, mesmo que referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta e que apresente dispneia ou saturação de O2 < 95% ou desconforto respiratório;
    *Síndrome respiratória aguda grave
  • Pessoas em grupos de risco com sintomas da Covid-19: pessoas com idade = 60 anos e demais pessoas com diabetes mellitus, hipertensão arterial, miocardiopatia, doença pulmonar crônica, neoplasias malignas e gestação de risco;
  • Para pacientes com indicação e prescrição médica para a realização do exame, seguindo os critérios necessários.

A principal finalidade da realização do exame é epidemiológica para estabelecer políticas de controle de contágio. O exame, até o presente momento, não serve para orientar o tratamento da doença e não precisa ser feito. Dessa forma, não há nenhum benefício ou utilidade em fazer o exame na rede pública ou privada se os critérios não forem preenchidos.

Para realizar o exame da Covid-19 pela Unimed Sobral, é preciso ter recebido indicação médica, fazer parte dos casos especificados no item anterior, e seguir os seguintes passos:

A) Enviar uma mensagem para o Whatsapp da Autorização: (88) 9.9451-9516. Segunda a Sexta 08h às 12h / 14h às 18h.

Enviar os seguintes documentos:

Cartão da Unimed Sobral;

Documento com foto;

Solicitação médica.

Coronavírus

Coronavírus

02 de Agosto de 2020

17 de Julho de 2020

01 de Junho de 2020

Entrega de medicamentos aos beneficiários.

19 de Maio de 2020

Confira as perguntas mais frequentes da Unimed Sobral.

07 de Maio de 2020

A Unimed Sobral está tomando todas as medidas necessárias para o enfrentamento ao Covid-19. Reestruturamos nosso Hospital Unimed Sobral, readequamos os atendimentos da AIS e alocamos nossos atendimentos administrativos de forma remota.

Vamos continuar trabalhando para fazer cada vez mais pelos nossos beneficiários. Juntos iremos vencer mais este desafio.  #unimed   #unimedsobral
 
Clique na imagem e assista!
 

07 de Maio de 2020

A Unimed Sobral reforça a importância da utilização da máscara. Não saia de casa sem a sua. #TodoMundodeMáscara

 

06 de Maio de 2020

Confira nosso fluxograma de atendimento para casos de sintomas gripais. Para mais informações ligue para nossa Central Coronavírus Unimed Sobral
0800 275 3336.
 

07 de Abril de 2020

PARCERIA DE DESCONTOS EM FARMÁCIAS

A Unimed Sobral possui parcerias de descontos com várias farmácias por meio do programa Nosso Clube Unimed Sobral. Aproveite mais este benefício e tenha descontos especiais!

  • Rede Drogasil

- A partir de 35% de desconto em medicamentos genéricos tarjados.
- A partir de 20% de desconto em medicamentos de marca tarjados.

Loja 1: Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 258 - Campo dos Velhos - Sobral.
(88) 3611-7426

Loja 2: Rua Tabelião Ildefonso Cavalcante, 405 – Centro. Sobral.
(88) 3611-1608

  • Farmácia Prime

- A partir de 20% de desconto em medicamentos similares e genéricos.
- A partir de 10% de desconto em medicamentos ético/referência.

Av. John Sanford, 704, Junco- Sobral/CE. No posto Pioneiro.
(88) 3614-9374 - (88) 9.9374-9029

  • Farmácia de Manipulação Ethicall

- 10% de desconto em medicamentos manipulados.

Av. Dr. Guarani, 1023, Centro - Sobral.
(88) 3613-1690 - (88) 9.9932-1402

31 de Março de 2020

PLANO DE CONTIGÊNCIA CONTRA COVID-19 - UNIMED SOBRAL

26 de Março de 2020

ENTRADA PEDIÁTRICA DIFERENCIADA

     A partir do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus, e visando a segurança de seus pacientes, a Unimed Sobral irá disponibilizar uma entrada exclusiva para os atendimentos pediátricos no Hospital Unimed Sobral. A entrada está sendo feita pelo Centro de Imagem (prédio anexo ao hospital).

     Essa medida reafirma o compromisso da Unimed Sobral em oferecer o melhor atendimento com cuidado e qualidade. Cuidar de você. Esse é o plano.

HOSPITAL UNIMED SOBRAL
R. Anahid Andrade, 370 - Centro, Sobral.

24 de Março de 2020

PLANO DE CONTIGÊNCIA DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

      Como parte do plano de contingência para o enfrentamento à pandemia COVID-19, a Unimed Sobral está tomando todas as medidas necessárias para a correta prestação médica ao beneficiário. O objetivo é realizar o atendimento aos pacientes que precisam de assistência médica de forma segura; e seguindo todos os protocolos de segurança necessários:

1. Criação do Comitê de Pandemia Coronavírus com planos de ações, protocolos de atendimento, procedimentos e monitoramento;
2.Treinamento de todos os profissionais: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e recepcionistas do Hospital Unimed Sobral para a efetiva assistência;
3.Pacientes com sintomas gripais isolados em alas de atendimento específico com fornecimento de máscara para paciente e acompanhante;
4.Disponibilidade de leitos para internação hospitalar de adultos e crianças;
5.Leitos na Unidade Semi-intensiva isolados para casos mais graves;
6.Coleta domiciliar para beneficiários Unimed Sobral de swab para teste do Coronavírus. Somente conforme prescrição médica e protocolo de notificação do Ministério da Saúde.

     Essas medidas garantem a nossa responsabilidade na preparação da rede de cuidado assistencial para receber pacientes que necessitem de tratamento do COVID-19, bem como assegura a realização do Plano de Enfrentamento da Unimed Sobral diante da situação atual, com foco centrado na segurança do paciente.

21 de Março de 2020

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO ATENDIMENTO PRESENCIAL 

Conforme o decreto 33.519, de 19 de março de 2020 do Governo Estadual do Ceará que intensifica as medidas para o enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) e em cumprimento à Nota Técnica Nº 6/2020/DIRAD-DIFIS da ANS, informamos a suspensão temporária do atendimento presencial aos beneficiários na Sede Administrativa da Operadora Unimed Sobral; nos escritórios regionais de Camocim, São Benedito e Ipu; e na Clínica de Tianguá como medida para reduzir o fluxo de pessoas.

Aproveitamos para informar que as atividades estarão sendo feitas em regime home office, utilizando meios não presenciais para o atendimento ao público.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Central Coronavírus – 0800 725 3336 (24h)
SAC – 0800 280 5358 (24h)
Autorizações - (88) 9.9451-9516 / (88) 9.9246-9590
Agendamento de Consultas - (88) 9.9216-0557
Redes Sociais - Instagram / Facebook
Serviços Onlineunimed.coop.br/web/sobral/servicos-online (clique aqui)

__________________________________________________________________________

16 de Março de 2020

VISITAS AOS PACIENTES DO HOSPITAL UNIMED SOBRAL

O Hospital Unimed Sobral informa que devido aos riscos do Coronavírus (COVID-19) e como medidas de proteção aos pacientes, familiares e profissionais, a partir do dia 18/03/2020 as visitas ficarão restritas somente ao horário de 15h às 17h.

Não será permitida a visita hospitalar de acompanhantes com febre e/ou sintomas gripais.

__________________________________________________________________________

16 de Março de 2020

PROGRAMAS E PROJETOS DA ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE (AIS)

A Unimed Sobral informa que seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Ceará devido ao risco do Coronavírus (COVID-19) os seguintes programas e projetos estarão suspensos por tempo indeterminado:

•Corrida, Bikenight e Treinamento Funcional;

•Programa de Bem com a Vida (grupo de convivência, aulas de dança e hidroginástica);

•Gerenciamento de Crônicos;

•Programa Vida Leve e Saúde Nas Empresas.

 

INFORMATIVO