Políticas

Políticas

POLITICA DA QUALIDADE
Diretriz: Promover a melhoria contínua dos processos da Operadora e Recursos Próprios, buscando a satisfação dos clientes internos e externos, oferecendo serviços com qualidade e eficiência visando contribuir também no fortalecimento da cultura cooperativista do Sistema Unimed.
Objetivos: Norteado pelos princípios do planejamento estratégico e visando a disseminação para toda a Unimed Sobral, aprimorando a integração, sincronismo dos processos e mensuração de resultados, são estabelecidos os seguintes objetivos da qualidade:
  • Contribuir para a sustentabilidade do negócio;
  • Atender as necessidades, expectativas e garantir a satisfação dos clientes e dos públicos internos da organização;
  • Estabelecer soluções em saúde inovadoras e adequadas as legislações aplicáveis;
  • Promover a melhoria contínua do desempenho dos processos de negócio e dos produtos da Unimed Sobral.
POLITICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA
Diretriz: A Unimed Sobral desenvolveu esta política seguindo as diretrizes de Comunicação estabelecidas pela Unimed Brasil, que se aplica a todo Sistema Unimed. As diretrizes gerais da Unimed do Brasil estão disponíveis em documento específico, publicado na Central da Marca.
Objetivos: Promover a comunicação da Unimed Sobral de forma integrada com os públicos estratégicos (interno e externo), tendo como pilar as diretrizes do Sistema Unimed, aliando acesso à informação, disseminação de conhecimento e práticas de engajamento para proporcionar o diálogo e o envolvimento dos públicos de forma clara e com responsabilidade.
 
POLITICA DE GESTÃO DE PESSOAS
Objetivos/Diretrizes:
  • Planejamento e Provisão de Recursos Humanos: recrutamento, seleção e admissão.
  • Aplicação de Recursos Humanos: integração do novo colaborador, avaliação do período de experiência, avaliação de desempenho por competências.
  • Desenvolvimento de Recursos Humanos: programa de Treinamento, Programa de Desenvolvimento Individual – PDI.
  • Manutenção de Recursos Humanos: benefícios sociais, relações trabalhistas e saúde ocupacional.
 
POLITICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Diretrizes/Objetivos: estabelecer as diretrizes de padrão de conduta de todos os seus usuários para garantir os princípios básicos de integridade, confidencialidade e disponibilidade de suas informações. A Unimed Sobral, com isto, reforça o compromisso com o fortalecimento de seus negócios em bases seguras disponibilizando para tal, ferramentas que cumpram com as premissas éticas e de segurança nos processos desenvolvidos, independentemente do ambiente físico ou lógico em que se encontram.