Mensagem do Presidente

Os princípios do cooperativismo têm origem no estatuto de Rochdale e interpretam os valores que se adaptam ao tempo e ao lugar, fazendo ponte entre a teoria e a pratica cooperativista, transformando idéias em ação.

Os princípios são: adesão livre e voluntária, controle democrático pelos sócios, participação econômica dos sócios, autonomia e independência, educação, treinamento e formação, cooperação entre cooperativas e preocupação com a comunidade.

A Unimed de Sobral, sob a ótica de responsabilidade social, não pode ser mera vendedora de planos de saúde. Muito mais que isto, deve ser uma instituição promotora de saúde: dificultando a evolução da doença, aumentando a possibilidade de saúde. Dentro deste contexto estamos organizando o serviço de UNIMED LAR com fundamentos preventivos.

Para crescer a Unimed de Sobral precisa de um maior engajamento dos cooperados, o que possibilitará um aumento da remuneração para além dos valores já alcançados. Não devemos esquecer que o crescimento está em nossas mãos e passa necessariamente pela união de todos os cooperados no cumprimento dos objetivos já estabelecidos no nosso planejamento estratégico.

Urge uma educação médica continuada no cooperativismo, necessário conhecermos a nossa doutrina a nossa missão.

Estamos coesos no Sistema estadual do Ceará, agora com quase 100 mil vidas, agrupando-se para melhor entender ANS, para saber enfrentar o mercado, para melhor vender comprar e defender-se.

Estamos preparados com os novos escritórios, e com uma nova sede para crescer, vamos iniciar agora uma avaliação dos nossos atendimentos e implantar a qualidade total para que possamos atingir os objetivos pré determinados.

A velocidade com que as mudanças no mercado vem ocorrendo, o avanço tecnológico e a globalização geral num ambiente de competitividade, se impõe, em todos os setores de atividade, uma nova postura gerencial, voltada para satisfação do cliente.

Clientes são mais importantes que não clientes, ai entra o marketing de relacionamento relevando a satisfação, a fidelidade e lealdade, pois na Unimed você é atendido pelo dono.

Portanto, o que se pode concluir é que a empresa quer investir, invariavelmente em gestão de pessoas, tendo a excelência no atendimento ao cliente como meta primordial, para conseguir manter-se e crescendo neste mercado mutável e competitivo dos dias de hoje.

A Unimed Sobral têm como meta de excelência é, atender, satisfazer e encantar o cliente.

Dr. Francisco Carlos Nogueira Arcanjo
Presidente Unimed Sobral