Viver Bem sem Cigarro

Viver Bem sem Cigarro

O programa Viver bem sem cigarro, da Unimed Sobral, tem como objetivo incentivar o abandono do tabagismo, a principal causa de morte evitável no mundo, de acordo com a OMS, e alertar os prejuízo a saúde desse hábito. Quem fuma sabe que parar não é assim tão simples. Então, nada melhor que contar com a ajuda de quem faz tudo pela sua saúde.

Com o objetivo de alertar, estimular e ajudar no processo de abandono do vício, a Unimed de Sobral, através de um aplicativo de comunicação, onde haverá conteúdos e dicas sobre o tema, os beneficiários de carteirinha Unimed de Sobral poderão contar com esse apoio. Além disso, duas vezes ano no período de maio a novembro acontecerá os encontros presenciais do programa Viver bem sem cigarro. Durante o evento, os participantes recebem orientações de profissionais da área de saúde, conhecendo os benefícios de parar de fumar e os riscos do fumo para a saúde, além de possibilitar a troca experiências com os demais participantes.

Público Alvo:

Beneficiários da Unimed e população de forma geral de todas as faixas etárias.

Encontros:

Os encontros do busca sensibilizar os participantes sobre os riscos que o cigarro traz para quem fuma e também para quem convive com essa pessoa.

 

Para participar:

O programa é disponibilizado gratuitamente pela Unimed de Sobral e você só precisa ter vontade de parar de fumar e se comprometer com o programa.

Para se inscrever:

Basta entrar em contato com a Atenção Integral á Saúde- AIS

 

Atenção Integral a Saúde – AIS

Rua: Padre Fialho, 229 – Centro

Telefone: (88) 3677-1650 – (88) 9 9448-9940

E-mail: aissobral@unimedsobral.com.br

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira de 8h às 12h e 14h às 18h.