Voltar

Poder Público acompanha o andamento das obras.

Poder Público acompanha o andamento das obras.

Visita guiada foi realizada na manhã desta segunda-feira, 20, com a participação do prefeito de Cachoeiro, secretários e outras autoridades.

Poder Público acompanha o andamento das obras.

Visita guiada foi realizada na manhã desta segunda-feira, 20, com a participação do prefeito de Cachoeiro, secretários e outras autoridades.

21 Maio 2019

Integrantes do Poder Público municipal e estadual visitaram as obras do novo Hospital Unimed Sul Capixaba, no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã desta segunda-feira, 20. Além do prefeito do município, Victor Coelho, estavam presentes secretários municipais, representantes de órgãos de Segurança Pública e outras autoridades.

A visita corresponde a uma série de encontros planejados para o ano pela diretoria da cooperativa, a fim de possibilitar o acompanhamento da obra e o conhecimento de mais detalhes sobre o empreendimento. O prefeito Victor Coelho se surpreendeu com o adiantar das obras e destacou a importância da nova unidade para o desenvolvimento da região.

“É uma alegria muito grande conhecermos as obras do novo Hospital Unimed Sul Capixaba. Os trabalhos estão muito bem adiantados, com uma excelência que, tenho certeza, irá manter o padrão Unimed dos serviços já prestados em Cachoeiro de Itapemirim. Essa obra irá trazer, não só qualidade para a saúde, mas também desenvolvimento para toda essa área de expansão do município, atraindo outros negócios para a região”, afirmou.

O coronel da Polícia Militar, Alessandro Marin, do Comando de Policiamento Ostensivo da região Sul, destacou o tamanho e a organização da construção e confirmou que as forças de segurança estarão empenhadas na atenção para a região. “Saímos daqui impressionados com o que vimos. É um espaço de convivência que, com certeza, irá atrair parte da população sul capixaba. As forças de segurança estarão empenhadas nessa atenção. Desejamos sucesso nesse empreendimento e que a população seja atendida com todo o zelo que a diretoria da Unimed tem demonstrado na obra”, disse.

Na visão do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Carlos Montovanelli, o novo Hospital Unimed Sul Capixaba será fundamental na descentralização dos negócios em Cachoeiro de Itapemirim. “Essa é uma região próxima à Rodovia Federal, o que facilita o acesso para quem vem de outros municípios. Cachoeiro merecia um hospital com esse nível e qualidade há muito tempo”, enfatizou.

Durante a visita, os convidados percorreram cada ambiente no empreendimento, que está com 35% de sua obra executada. Além de conhecerem a estrutura planejada para o hospital, eles puderam compreender detalhes da dinâmica de funcionamento e das três etapas de implantação do complexo hospitalar, cujo investimento total supera a casa dos R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção.

O presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista, fez um balanço positivo da visita e adiantou que dentro do planejamento da obra está a construção de um trevo de acesso, que facilitará a chegada e a saída com segurança de clientes e profissionais que irão atuar no hospital. “Estamos bastante animados com essa obra que irá representar um avanço muito grande no número de leitos e na qualidade da assistência aos nossos clientes. O novo Hospital Unimed Sul Capixaba terá o acesso facilitado, amplo estacionamento e instalações bastante modernas. Acredito que todos ficaram bastante impactados e saíram com uma excelente impressão desta visita”, concluiu.