Voltar

1º Ativa Idade promove a saúde dos idosos

1º Ativa Idade promove a saúde dos idosos

Evento gratuito foi realizado pela Unimed Sul Capixaba na Associação Bem Viver, no bairro Coronel Borges, com o objetivo de promover a socialização entre idosos.

1º Ativa Idade promove a saúde dos idosos

Evento gratuito foi realizado pela Unimed Sul Capixaba na Associação Bem Viver, no bairro Coronel Borges, com o objetivo de promover a socialização entre idosos.

25 Julho 2019

Ter um envelhecimento ativo, fortalecendo a capacidade de os idosos continuarem participando da sociedade, por meio de atividades sociais e culturais. Foi buscando fazer a diferença que cerca de 300 idosos participaram no último sábado, 20 de julho, do 1º Ativa Idade – evento gratuito voltado especialmente para o público da terceira idade. Promovido pela Unimed Sul Capixaba, na Associação Bem Viver, no bairro Coronel Borges, o evento mostrou que quanto mais ativos, mais os idosos conseguem superar as dificuldades. A programação ocorreu das 8 às 12h, com atividades recreativas, oficina de artes, oficina de beleza, sorteio de brindes e um baile show.

Além de estimular a saúde e chamar a atenção para a qualidade de vida na terceira idade, o 1º Ativa Idade buscou a socialização entre os idosos. “A Unimed Sul Capixaba não cuida do idoso apenas quando ele está doente, mas promove atividades socioculturais e esportivas, aproximando-o da comunidade. Este é um evento para todos, é um evento para a sociedade, pois cuidar do idoso é trazê-lo para um convívio saudável. E isso faz parte do nosso trabalho”, afirmou o vice-presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Gil Gonçalves.

Também foram apresentados aos participantes as iniciativas da Unimed Sul Capixaba voltadas para a prática de atividades físicas, qualidade de vida, o autocuidado e a prevenção de doenças, como o Projeto Movimento Saúde e o Programa do Idoso. Dado o sucesso da primeira edição, a expectativa é que o Ativa Idade entre para o calendário anual de eventos da Unimed Sul. Corina Waillant, que é cliente da operadora de saúde, destacou o quanto essas atividades têm feito a diferença em seu dia a dia. “Eu andava muito sozinha e triste. Depois que comecei a frequentar os grupos da Unimed Sul Capixaba e fazer a caminhada orientada sou outra pessoa. Quando a gente aposenta, tem que buscar alguma coisa para fazer. Eu fiz muitas amizades e recomendo a todos a participação nessas atividades”, disse.

Wanda de Oliveira Rico, outra cliente da operadora que esteve no 1º Ativa Idade, destacou que, por ter uma neta médica, sempre é cobrada para participar de eventos que promovam a interação. “A gente, às vezes, não tem nem local para se divertir. Em eventos como esse sempre nos mexemos, vemos pessoas que havia tempo que não víamos e fazemos amizades. Estou curtindo a minha vida dessa maneira”, completou.

O nefrologista da Unimed Sul Capixaba, especialista em Atenção Primária à Saúde, Dr. Marcellus Gazola Grilo, destacou que o 1º Ativa Idade vem resgatar o cuidado que a Unimed tem, cada vez mais, em promover saúde e não somente se preocupar com a doença. “Queremos resgatar junto ao idoso esse cuidado de mantê-lo sempre ativo e participativo, estimulando a saúde e o bem-estar. É isso que nós promovemos e desejamos promover cada vez mais”, disse.

Para a realização do evento, a Unimed Sul Capixaba contou com a parceria e agradece a Selita, Café Falqueto, Padaria e Hortifruti TOP, Garra: Serviço de Segurança, Grupo de Dança Emoções, Farmácia Usimed, Haskell produtos de beleza Embeleze, MedLar – SOS, Emiliana Design de Sobrancelha, Magnago Comércio e Representações, Salão de Beleza Paula Fambre, Espaço Natural, Não + Pêlo Depilação, Aline Tunala – Fotografia, O Boticário, Bela Natura – Flores naturais, Salão de Beleza Espaço Bella, Loja Indus – Moda Masculina, Elberfx – Fotografia, Barbearia Los Manos, Músico Marquinhos BRK.

Confira todas as fotos clicando aqui.