Voltar

Criança em Ação

Criança em Ação

Ação da Unimed Sul reuniu crianças e seus familiares para discutir Obesidade Infantil

Criança em Ação

Ação da Unimed Sul reuniu crianças e seus familiares para discutir Obesidade Infantil

11 Outubro 2018

O evento “Criança em Ação” promovido pela Unimed Sul Capixaba no último sábado, 06, reuniu 372 crianças e seus familiares em uma manhã de maratonas esportivas, oficinas, brincadeiras e palestras educativas para os pais, no Centro de Ensino Lauro Pinheiro (Celp), no bairro Independência. A iniciativa teve o objetivo de orientar sobre os riscos da obesidade infantil e incentivar a prática de exercícios físicos e de uma alimentação saudável.

Na ocasião, também foram entregues 32 óculos aos alunos beneficiados do Projeto Vi Ver Unimed, promovido pelo Núcleo Feminino Cooperativista da operadora de saúde. Foram beneficiadas crianças de escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim e de Marataízes, identificadas com dificuldades de enxergar corretamente.

Os participantes do “Criança em Ação” ainda foram orientados por uma médica endocrinologista e uma psicóloga da Unimed Sul, com dicas de como trabalhar a questão da obesidade com as crianças, observando o lado físico e emocional. “A obesidade infantil pode desencadear doenças de forma precoce, como diabetes, colesterol alterado, problemas cardiovasculares, além de depressão e ansiedade, já que, muitas vezes, as crianças sofrem bullying por estarem acima do peso”, destacou a nutricionista Adriana Sardezas.

A profissional ressaltou que a mudança de hábitos alimentares deve começar dentro de casa, reunindo toda a família. “Hoje, as crianças ficam muito expostas a alimentos industrializados. Aos pais, cabe incentivar desde cedo para que as crianças aprendam a se alimentar bem, com a inserção de frutas, vegetais e sucos naturais no cardápio. Trazer a alimentação de uma maneira mais lúdica e aproximar a questão das crianças também é uma forma de incentivo”, orientou.

Além do Celp, o “Criança em Ação” contou com a parceria da Selita, da Maia – Distribuidora de Alimentos, do Centro Universitário São Camilo (Cursos de Nutrição e Pedagogia), da Botica Moulin, do Mundo Verde e da Sodexo.