Voltar

Arraiá do Grupo de Idosos

Arraiá do Grupo de Idosos

Arraiá estimulou a socialização e movimentou a Unimed Sul Capixaba.

Arraiá do Grupo de Idosos

Arraiá estimulou a socialização e movimentou a Unimed Sul Capixaba.

28 Junho 2019

O clima de São João tomou conta da Unimed Sul Capixaba na manhã de quarta-feira, 26, quando ocorreu o tradicional “arraiá” do Grupo de Idosos da cooperativa, formado por clientes acima de 60 anos. A Festa Junina, que contou com quadrilha, bingo, sorteio de brindes e muita comida típica, foi realizada a partir das 8h30, no espaço anexo ao auditório da operadora, com cerca de 70 participantes, entre idosos e seus familiares.

“Essa é uma festa que estimula a socialização, a pratica de atividade física e é uma oportunidade de confraternização entre as duas turmas que integram o Grupo de Idosos da Unimed Sul”, afirma a enfermeira de Promoção da Saúde da Cooperativa, Juliana Cremonine. Ela explica que, para a execução da dança, os idosos participaram de ensaios orientados pelo educador físico da cooperativa.

Dona Ironete Moulin Zampirolli participou pela terceira vez da quadrilha e disse ser uma integrante assídua dos Grupos de Promoção da Saúde da Unimed Sul Capixaba. “Participo do Grupo de Idosos e já participei dos grupos de Reeducação Alimentar e de Saúde Emocional”, afirmou. A enfermeira Juliana Cremonine destacou, ainda, a participação dos familiares durante o evento. “Teve neto que veio dançar com a avó, filhos que trouxeram os pais. Foi um evento de convivência em um ambiente muito familiar”, disse.

O Grupo de Idosos da Unimed Sul Capixaba se reúne semanalmente às quartas-feiras, com a participação de profissionais multidisciplinares da Unimed Sul Capixaba que estimulam a autonomia e a qualidade de vida dos idosos, com debates sobre temas comuns e que impactam a vida na terceira idade.

 

 

Clique aqui e confira todas as fotos.