Voltar

Colaboradores visitam futuras instalações

Colaboradores visitam futuras instalações

Os colaboradores da Unimed Sul Capixaba visitaram as instalações do novo hospital.

Colaboradores visitam futuras instalações

Os colaboradores da Unimed Sul Capixaba visitaram as instalações do novo hospital.

17 de julho 2019

 

No mês em que as obras do novo Hospital Unimed Sul completaram um ano, dezenas de colaboradores da cooperativa tiveram a oportunidade de conhecer as futuras instalações do moderno complexo hospitalar, em visita ao local no último dia 13 de julho. Recebidos por diretores, profissionais de diferentes áreas foram divididos em grupos e percorreram cada ambiente do empreendimento, que está sendo construído no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim.

A visita integra uma série de encontros que vêm sendo promovidos para apresentar a estrutura do novo hospital a diferentes públicos, entre colaboradores, parceiros, empresários e autoridades. Os participantes têm acesso a detalhes da dinâmica da construção e das etapas de implantação do projeto. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda em 2019, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2020.

Para o presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista, receber os colaboradores ainda no canteiro de obras marcou um momento especial, pois a estrutura moderna e com novos serviços, que em breve será ofertada à população do Sul do Estado, foi sonhada também por eles. “A cooperativa tem 774 colaboradores e valoriza muito o trabalho de cada um. Se chegamos até aqui, perto de completar 30 anos e de finalizar essa grande obra, devemos muito ao comprometimento, ao engajamento e à atuação de cada um da equipe”, ressalta o presidente.

A colaboradora Ariana Fernandes Arpini, que atua na Farmácia, passou pela área onde vai funcionar o seu setor e confessa ter ficado emocionada. “O município nunca teve uma estrutura de saúde desse tamanho. Trabalhamos no centro da cidade, no meio do agito, e quando chegamos aqui nos deparamos com essa tranquilidade e com esse hospital enorme. É algo impactante e estimulante. No papel, não tínhamos a dimensão do que o projeto iria se transformar”, comemora.

Já Samyr Mendes Abdala, colaborador que está na Unimed Sul há quase 18 anos e atualmente trabalha na recepção da Gestão de Leitos, enfatizou que a oportunidade de visitar a obra foi gratificante. “Comecei na empresa como estagiário e acompanhar esse crescimento é muito bom. Sinto orgulho em trabalhar aqui e ver que a Unimed Sul está no caminho certo. Com essa estrutura que está sendo erguida, o cliente terá um hospital com qualidade, segurança e satisfação”, ressalta.

Hospital moderno e com tecnologia de ponta

Com investimento total acima de R$ 72 milhões, o novo Hospital Unimed Sul terá capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidades. A unidade terá Centro Cirúrgico com dez salas e unidade de hemodinâmica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos, 102 leitos em unidades de internação, serviços de Oncologia e Centro de Diagnóstico por Imagem.

A estrutura inclui projeto de urbanização e jardinagem, quatro entradas de acesso independentes, três elevadores, reservatórios de água de chuva e mais de 400 vagas de estacionamento. Atualmente, 50% da obra está concluída.

Quando estiver em operação, em sua fase I, a unidade abrigará cerca de 600 colaboradores nas mais diversas áreas, como Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Técnico de Enfermagem, Medicina, Recepção, Portaria, Vigilância, entre outras.