Voltar

Cooperativa capacita mais de 100 colaboradores para atuar em novo hospital.

2 Março 2020

A Unimed Sul Capixaba iniciou em fevereiro um treinamento para 105 colaboradores que atuarão no novo Hospital Unimed, previsto para ser inaugurado no mês de março, no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim. Os profissionais foram selecionados por meio do Programa Enfermeiro Trainee (PET) e do banco de currículos da Unimed Sul Capixaba, para atuarem na área Assistencial, como fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de radiologia e recepcionistas.

O treinamento, que acontece até a inauguração do novo hospital, envolve aspectos institucionais, comportamentais, teórico e práticos, baseados no Jeito de Cuidar Unimed, um modelo de gestão que coloca o cliente no centro do negócio, para sua melhor experiência, e nas competências Cordialidade, Humanização, Agilidade e Segurança – chaves de excelência da cooperativa.

“Essa preparação, conduzida pelos líderes do hospital, é importante para que o atendimento prestado aos clientes de diversas áreas assistenciais e administrativas esteja alinhado e em harmonia com o propósito, a estratégia e a cultura organizacional da Unimed Sul Capixaba”, destaca o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da cooperativa, Atílio Peixoto.

De acordo com o gestor, durante a qualificação, os participantes fazem uma imersão nos conhecimentos e habilidades técnicas para atender os clientes, utilizando os novos equipamentos e os protocolos assistenciais, bem como abordagens comportamentais direcionadas pelo Jeito de Cuidar Unimed.

O enfermeiro Natanael da Rosa Rodrigues é um dos participantes do treinamento. Graduado pelo Centro Universitário São Camilo, ele integrou por mais de um ano o Programa Enfermeiro Trainee, que preparou futuros talentos para compor a força de trabalho no novo Hospital Unimed. Em 2019, 90 universitários de Enfermagem e 110 estudantes de Técnico em Enfermagem participaram da iniciativa. “O programa foi gratificante. Pude entender os valores, o propósito e a missão da instituição, assim como o planejamento de estratégia da cooperativa”, afirma Natanael Rodrigues.

De acordo com o gerente executivo do Hospital Unimed, Roney Falqueto, o principal requisito para fazer parte do time Unimed é ter vocação para cuidar das pessoas com cordialidade, humanização, agilidade e segurança, além das competências e habilidades inerentes à função. “Para o cliente Unimed, a realização de mais essa preparação é a segurança de que terá a melhor experiência dentro do Jeito de Cuidar Unimed, com o aperfeiçoamento da qualidade assistencial no hospital mais moderno do Espírito Santo”, completa o gerente executivo.