Voltar

Cooperativa trabalha o empoderamento feminino.

Cooperativa trabalha o empoderamento feminino.

Unimed Sul Capixaba trabalha empoderamento feminino e autoestima no Outubro Rosa

Cooperativa trabalha o empoderamento feminino.

Unimed Sul Capixaba trabalha empoderamento feminino e autoestima no Outubro Rosa

26 Outubro 2018

Em continuidade às ações da campanha Outubro Rosa e do cuidado com a saúde da mulher, a Unimed Sul Capixaba reuniu colaboradoras e clientes na última terça-feira, 23, em um evento de conscientização sobre a importância do empoderamento feminino, do cuidado com a autoestima e do bem-estar feminino. Ao longo da programação, que ocorreu no auditório da operadora, em Cachoeiro de Itapemirim, foram realizados palestra e serviços de estética e beleza, além de aula de alongamento e dança.
 
As participantes assistiram a uma apresentação da psicóloga Juliana Carreiro, com a temática “Autoestima renovada”, que abordou sobre como o bem-estar físico e emocional e a beleza são pontos importantes para a melhoria da autoestima da mulher e refletem positivamente em sua saúde. Para a realização do evento, a cooperativa contou com a parceria de salões de beleza e lojas do município que ofereceram serviços de estética e beleza, como maquiagem, limpeza de pele, manicure, penteados e escovas e degustação gratuitos para as participantes.
 
“Temos muitas pacientes que sofrem com problemas de sobrepeso, ansiedade e depressão, e, por isso, vimos a necessidade de trabalhar a autoestima. Pensamos que se elas passassem a se ver de fato como mulher, e não apenas como esposas e donas de casa, iriam se valorizar e trabalhar mais o amor próprio”, explica a nutricionista Adriana Sarzedas, uma das organizadoras do evento.
 
Para a cliente Ana Rita Louzada, o encontro foi uma oportunidade para dar uma pausa na agenda do dia e refletir sobre a necessidade de cuidar de si mesma. “Certamente foi um momento de me redescobrir e comprovar que o empoderamento feminino passa pela autoestima. Acima de tudo, me fez comprovar que eu sou a pessoa que mais devo me amar, cuidar de mim mesma e lutar por mim, permitindo-me ser feliz e fazer a minha vida melhor”, disse.