Voltar

Edição especial do Grupo de Mães debate o tema prematuridade

Edição especial do Grupo de Mães debate o tema prematuridade

Edição especial do Grupo de Mães debate o tema prematuridade

24 Novembro 2017

Dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade. Para lembrar a data o Hospital Unimed Sul realizou em seu auditório uma edição especial do Grupo de Mães da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), coordenada pela psicóloga Flávia Oliveira Avila.

 

O encontro teve a participação de pais de bebês prematuros que hoje estão na Utin e pais que já tiveram seus filhos assistidos no local, que juntos debateram o tema com os profissionais da Saúde do Hospital.


Para os pais da pequena Elise o apoio e a atenção dos profissionais da Utin e do Grupo de Mães foram essenciais para que eles conseguissem ficar mais tranquilos e confiantes de que logo estariam com a filha no colo, levando-a para casa: “A certeza da atenção de todos com a nossa filha e com a gente foi o que nos deu um certo alívio. Sabíamos que ela estava sendo bem cuidada”, declarou a mãe Meriângela de Araújo.

 

Criado no mês de outubro, o Grupo das Mães da Utin do Hospital reúne semanalmente, às quartas-feiras, às 10h, as mães de bebês prematuros internados no local.