Voltar

Festa da Primavera reúne Grupo de Idosos da Unimed Sul Capixaba

Festa da Primavera reúne Grupo de Idosos da Unimed Sul Capixaba

Festa da Primavera reúne Grupo de Idosos da Unimed Sul Capixaba

3 Outubro 2016
 
O Grupo de Idosos da Unimed Sul Capixaba se reuniu para uma confraternização, no auditório da cooperativa, em Cachoeiro de Itapemirim. A Festa da Primavera lembrou a chegada da nova estação e celebrou o Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.
A programação contou com desfiles de rei e rainha, bingo, leitura de poemas, sorteios de brindes, entre outras atividades. Também participaram da confraternização profissionais da área de Promoção de Saúde da Unimed Sul Capixaba, especialistas em Terapia Ocupacional, Nutrição, Psicologia e Enfermagem.
O Grupo de Idosos reúne clientes da Unimed Sul Capixaba com mais de 60 anos que integram programas e grupos de promoção de saúde da cooperativa. Segundo a gestora da área de Promoção de Saúde da Unimed Sul Capixaba, Elane Cristina de Souza Martins, o grupo, criado em março de 2016, é voltado para a melhoria da qualidade de vida dos idosos, motivando o convívio, a autonomia, a autoestima e a troca de experiências entre os participantes.
“Nesse curto período de existência do Grupo de Idosos, observamos que alguns participantes que antes registravam uma alta utilização do nosso pronto-socorro, já não o fazem mais, o que demonstra uma melhoria em sua rotina e qualidade de vida”, explica Elane Cristina. Atualmente, o Grupo de Idosos da Unimed Sul Capixaba possui 32 integrantes.

Sabrina Canal