Voltar

Hospital Unimed conquista selo pela eficiência de UTI.

Hospital Unimed conquista selo pela eficiência de UTI.

Ao todo, foram avaliadas 800 Unidades de Tratamento Intensivo no Brasil.

Hospital Unimed conquista selo pela eficiência de UTI.

Ao todo, foram avaliadas 800 Unidades de Tratamento Intensivo no Brasil.

4 Abril 2019

A Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) Adulto do Hospital Unimed Sul Capixaba foi premiada com o Selo Top Performer, concedido pelo sistema de UTIs Epimed Solutions, pela atuação referente ao ano de 2018. O selo identifica as unidades de terapia intensiva que apresentaram os melhores e mais eficientes resultados, e foi conquistado pela cooperativa pelo segundo ano consecutivo.

O Top Performer avalia as UTIs de acordo com os desfechos clínicos, levando em consideração as taxas de mortalidade (TMP) e as taxas de utilização de recursos (TURP), que equivalem à duração da internação. Segundo o diretor de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Dr. Gediel Teixeira Xavier, estimar o tempo de permanência é importante para identificar pacientes de alto risco e longa permanência e implementar planos de cuidados específicos para eles, além de estimar e planejar a capacidade de atendimento e fluxo da UTI.

Os indicadores são levantados e analisados pelo sistema Epimed Monitor e têm validade de um ano. Ao todo, foram avaliadas mais de 800 unidades e receberam o selo apenas 107 delas, o que coloca o Hospital Unimed Sul Capixaba entre os principais centros médicos do país.

O diretor de Recursos Próprios destaca ainda que o selo Top Performer evidencia o compromisso do Hospital em acompanhar e avaliar sua UTI para identificar possíveis modificações, que buscam a melhoria de qualidade e ganhos de eficiência. "Essa conquista mostra, em resumo, que estamos prestando uma assistência de qualidade, ofertando exames e procedimentos necessários e assim tendo efetividade em nossos resultados", finaliza.