Voltar

Hospital Unimed é a melhor empresa para Trabalhar no Brasil

Hospital Unimed é a melhor empresa para Trabalhar no Brasil

A unidade hospitalar e a operadora de saúde, pela primeira vez, também entraram para o ranking “As Melhores Empresas para Começar a Carreira.

Hospital Unimed é a melhor empresa para Trabalhar no Brasil

A unidade hospitalar e a operadora de saúde, pela primeira vez, também entraram para o ranking “As Melhores Empresas para Começar a Carreira.

21 Novembro 2019

O Hospital Unimed Sul Capixaba conquistou o primeiro lugar como melhor empresa de porte médio para trabalhar no Brasil, na categoria de 501 a 1000 funcionários, segundo o ranking “150 Melhores Empresas para Trabalhar”, do Guia Você S/A, promovido pela Revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). A unidade hospitalar também ficou em primeiro lugar no segmento cooperativas de saúde.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira, 19 de novembro, em São Paulo, reunindo lideranças e gestores convidados das principais organizações do País. O presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista, e o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços, Atílio Peixoto, o técnico de enfermagem Edson Ribeiro e a analista de relacionamento com o cooperado Nádia Silveira representaram a Unimed Sul Capixaba no evento.

O ranking das “150 Melhores Empresas para Trabalhar” avalia as companhias que são destaque em gestão de pessoas e clima organizacional, analisando a satisfação e a motivação dos colaboradores em 12 categorias. Está é a 11ª vez que a cooperativa integra o Guia com a operadora de saúde e a 9ª vez com o Hospital Unimed.

Neste ano, pela primeira vez o Hospital Unimed e a operadora de saúde também integraram a classificação “As Melhores Empresas para Começar a Carreira”. Esta é única pesquisa do mundo voltada ao público jovem e que avalia as práticas aplicadas especificamente aos profissionais que têm entre 18 e 26 anos, premiando as organizações que oferecem os melhores programas para quem está começando no mercado de trabalho.

A pesquisa “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar” avalia critérios como gestão de carreira, diversidade, liderança, reconhecimento e benefícios, saúde, qualidade de vida e segurança no trabalho, comunicação aberta e transparente, entre outros, sendo a única avaliação de clima organizacional do País que conta com a visita de um jornalista in loco como etapa qualitativa.

“Estamos orgulhosos dos resultados conquistados e entendemos que eles são frutos de um trabalho contínuo e de iniciativas diárias que visam à satisfação e à motivação dos nossos colaboradores no ambiente de trabalho”, destacou o presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista.

Felicidade na Unimed Sul é assunto estratégico

A classificação das organizações participantes da pesquisa “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar” é realizada por meio do Índice de Felicidade Total (IFT) – nota que avalia o quanto os profissionais estão felizes em trabalhar na empresa. Em 2019, o IFT do Hospital Unimed chegou a 86,5, enquanto o da operadora de saúde alcançou 81,4.

“Buscamos envolver e engajar os colaboradores em todas as ações que realizamos, inclusive na construção do nosso Planejamento Estratégico, o que motiva cada um a dedicar todo o seu potencial”, relata o  vice-presidente da cooperativa, dr. Gil Gonçalves Azeredo, que também é o diretor responsável pela área de Gestão de Pessoas da Unimed Sul Capixaba.

O vice-presidente destaca ainda que diversas iniciativas são realizadas para integrar e incentivar o desenvolvimento de novas habilidades. “Temos o CHAS Conexões, para estimular o empreendedorismo entre os colaboradores; o Dia da Empatia, que possibilita a diretores, superintendente, gerentes e cooperados vivenciar a rotina e as responsabilidades de outras funções; o Redescobrir, programa de job rotation, o Você em Destaque com a Diretoria, entre outras ações para aproximar, integrar e engajar os colaboradores ”.

Outra iniciativa de destaque é o preparo de talentos para compor a força de trabalho, como o Programa Enfermeiro Trainee, desenvolvido em parceria com o Centro Universitário São Camilo e o Instituto de Pesquisa em Educação e Saúde (IPES), para a formação dos novos profissionais a partir da experiência adquirida na cooperativa.