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Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

9 Dezembro 2020

A Unimed Sul Capixaba esclarece que com o aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas, mesmo com o reforço da equipe assistencial para prestar o melhor atendimento aos seus clientes, o tempo de espera tem sido superior à média habitual. A operadora de plano de saúde ressalta que essa situação vem ocorrendo em todos os serviços de saúde, privados e públicos, em função da pandemia.   

 

Só em novembro ultrapassamos 200% de crescimento no número de atendimentos e internações relacionadas a Covid-19, quando comparados a outubro. Chegando em 4 mil atendimentos e 196 internações, incluindo enfermaria e UTI.  

 

Desde o início da pandemia, a Unimed não mediu esforços na reestruturação dos serviços, contemplando inclusive a contratação de médicos e outros profissionais para garantir aos clientes o atendimento com qualidade e segurança.   

 

Uma das primeiras medidas, ainda em março, foi a criação do Ambulatório de Síndrome Gripal, na unidade do Centro de Cachoeiro. Em paralelo, a cooperativa iniciou a operação do Hospital Unimed, destinando ala e leitos exclusivos para Covid-19.   

 

Buscando agilizar o atendimento e evitar que o cliente faça deslocamentos que podem ser evitados, a Unimed conta, desde o início da pandemia, com a Central Covid-19, para esclarecer dúvidas e orientar o cliente, e agora disponibilizou a Teleconsulta, exclusiva para quem está com sintomas gripais. Para agendar, basta ligar no 28-2101-6255 ou chamar no WhatsApp, a nossa assistente virtual, Isa. Em caso de forte desconforto respiratório ou algum sinal de gravidade, aí sim é hora de buscar atendimento presencial.   

 

Toda essa mobilização da Unimed para assegurar o atendimento e proteger o cliente, está expresso em números. Desde março já foram 900 altas e a taxa de óbitos é uma das menores do Espírito Santo, de 0,87% 

 

A Unimed solicita a compreensão e a colaboração dos clientes quanto ao entendimento do momento em que a sociedade como um todo está passando e reforça o seu compromisso de fazer o melhor pelo cliente. Pedimos ainda a manutenção das medidas de segurança, com o distanciamento social, o uso de máscara e de álcool em gel.