Voltar

Nova unidade de atendimento em Castelo

Nova unidade de atendimento em Castelo

Unimed Sul Capixaba inaugura nova unidade de atendimento em Castelo.

Nova unidade de atendimento em Castelo

Unimed Sul Capixaba inaugura nova unidade de atendimento em Castelo.

A Unimed Sul Capixaba ampliou a sua presença na região Sul do Espírito Santo, com a inauguração de uma nova Unidade de Atendimento no município de Castelo. A solenidade de abertura ocorreu na terça-feira, 5, às 19h, com as presenças da diretoria da cooperativa, médicos e colaboradores Unimed, empresários e poder público da região.

“Castelo é uma cidade muito importante para nós, onde temos mais de seis mil clientes. Nesta nova unidade, estamos oferecendo uma assistência ampla, confortável e baseada no modelo de Saúde da Família, em que um médico de família, com o auxílio de uma enfermeira, irá acompanhar todo o percurso assistencial dos nossos clientes”, destacou o presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista.

A nova Unidade de Atendimento também oferece serviços como coleta de exames laboratoriais para clientes Unimed, convênios e particulares; consultas médicas para clientes do produto Unimed Personal; negociação de planos de saúde; autorização de procedimentos; entre outros. O modelo de Saúde da Família será, inicialmente, direcionado a uma empresa específica, a Uniaves, com atendimentos a cerca de 990 clientes. Posteriormente, será ampliado para outras empresas da região.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Castelo (ACIC), Draico Vaz de Oliveira, que esteve presente na solenidade de inauguração do espaço, elogiou o modelo de Saúde da Família adotado pela unidade, destacando os seus benefícios para as empresas da região.

“Quando você tem um médico que conhece o seu histórico e cuida de você há muito tempo, fica muito mais fácil ter um diagnóstico preciso e uma recuperação mais rápida. Para as empresas, há um grande benefício em ter seus funcionários com mais saúde e mais disponibilidade para conduzir suas atividades de trabalho”, disse.

Quem também comentou o novo modelo de atendimento foi a gerente de RH da Uniaves, Ana Caroline Moroti, que enfatizou as vantagens desse modelo de assistência para os trabalhadores da empresa. “A gente entende que, para Uniaves, essa nova metodologia traz benefícios principalmente para os funcionários, pois eles não terão mais coparticipação. Também trará melhorias na qualidade de vida, pois o atendimento visa mais saúde, com o acompanhamento do médico de família”, afirmou.

A nova Unidade de Atendimento da Unimed Sul Capixaba está localizada na rua Frei Manoel, 26, bem no centro de Castelo. O ambiente conta com recepção humanizada, salas para coleta de exames, consultórios e sanitários adaptados. O atendimento acontece de segunda à sexta, das 6h às 17h.