Voltar

Núcleo Feminino Cooperativista realiza mutirão de exames oftalmológicos

Núcleo Feminino Cooperativista realiza mutirão de exames oftalmológicos

Núcleo Feminino Cooperativista realiza mutirão de exames oftalmológicos

24 Novembro 2016

 

O Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba realizou no último sábado, 19, um mutirão de exames oftalmológicos para alunos da rede pública de ensino de Cachoeiro de Itapemirim. A ação faz parte do projeto Vi Ver Unimed, que oferece às escolas do sul do Estado a possibilidade de identificar e solucionar problemas visuais em seus alunos. O mutirão deste sábado beneficiou 25 estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Florisbelo Neves, localizada no Bairro Novo Parque.

 

As consultas foram realizadas no Centro Médico Especializado em Oftalmologia (CEMES), no centro de Cachoeiro de Itapemirim. 13 estudantes apresentaram a necessidade do uso de óculos e receberão o item gratuitamente por meio de doação. 

 

O próximo passo para dar andamento ao projeto e para viabilizar a compra dos óculos que serão doados aos estudantes será o Bazar Beneficente, organizado pelo Núcleo Feminino Cooperativista, que ocorrerá entre os dias 01 e 03 de dezembro. Os produtos que irão compor o bazar, constituído especialmente por roupas em bom estado, estão sendo arrecadados na Casa do Cooperado da Unimed Sul Capixaba. 

 

   

 

 

Núcleo Feminino Cooperativista 

 

O Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul é o primeiro Núcleo Feminino do Brasil na área da Saúde. Formado por médicas cooperadas, esposas dos médicos cooperados e colaboradas da Unimed Sul Capixaba, ele foi criado em 2015, com o objetivo de fortalecer o cooperativismo e promover ações de bem-estar social no Sul do Estado. 

 

Serviço:

Bazar Beneficente

Data: 01, 02 e 03 de Dezembro

Horário: 9h às 21h

Local: Primeiro piso do Shopping Cachoeiro 

 

 


Sabrina Canal