Voltar

Obras do novo hospital entram na fase de acabamento

Obras do novo hospital entram na fase de acabamento

Obras do novo hospital entram na fase de acabamento

23 de setembro de 2019

 

As obras do novo Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, que atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, seguem o cronograma planejado, e entram no início de outubro na fase de acabamento em geral, com serviços de fechamento de forro, pintura de paredes e tetos, luminárias, acabamentos dos banheiros, bancadas, divisórias, esquadrias de vidro e portas.

A pavimentação do estacionamento está praticamente finalizada. Em outubro, está prevista a ligação definitiva da energia elétrica no empreendimento, além do início das obras para ligação da água.

De acordo com o presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista, em novembro começa a instalação do mobiliário e dos equipamentos no novo hospital. Já o trevo de acesso que está sendo construído pela Unimed Sul Capixaba na BR 482, deve estar pronto até dezembro. A previsão é que o novo hospital entre em funcionamento, atendendo aos clientes, no primeiro semestre de 2020, atuando com cerca de 600 colaboradores em áreas como Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Técnico de Enfermagem, Medicina, Recepção, Portaria, Vigilância, entre outras.

“Além de proporcionar uma oferta segura de leitos aos nossos clientes, atendendo ao crescimento populacional e da nossa carteira, o novo hospital contribuirá para o para o desenvolvimento econômico do município e do Sul do Estado”, completa Dr. Leandro Baptista.

O novo hospital, localizado no bairro União, terá um investimento total superior a R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção. A unidade terá Centro Cirúrgico com dez salas e unidade de hemodinâmica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos, 102 leitos em unidades de internação, serviços de Oncologia e Centro de Diagnóstico por Imagem. Mais detalhes sobre o complexo hospitalar também estão sendo apresentados a representantes da sociedade por meio de visitas guiadas ao local da obra promovidas pela Unimed Sul Capixaba.