Voltar

Obras no novo Hospital Unimed Sul seguem em ritmo acelerado.

Obras no novo Hospital Unimed Sul seguem em ritmo acelerado.

Obras no novo Hospital Unimed Sul seguem em ritmo acelerado.

22 Março 2019

Os trabalhos seguem em ritmo intenso no novo Hospital Unimed Sul Capixaba, no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim. Desde o mês de janeiro, o efetivo de trabalhadores aumentou no local e o empreendimento ganhou forma. Segundo a engenheira responsável, Andrea Botti Ferri, a parte estrutural está próxima de ser finalizada e uma nova equipe de profissionais iniciará o fechamento interno e externo.

Atualmente, os serviços se concentram nas instalações hidráulicas, elétricas e no sistema de ar-condicionado. O revestimento de piso também foi iniciado, assim como a instalação do telhado em estrutura metálica e a drenagem e pavimentação na área externa.  A engenheira Andrea Botti Ferri explica que as atividades seguem dentro do cronograma esperado e esta etapa da obra irá durar entre dois e três meses, quando então começará a fase de acabamento final.

Iniciada no mês de julho de 2018, a previsão é de que a obra do novo Hospital Unimed seja finalizada ainda em 2019, com o começo das operações em 2020. A unidade atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, oferecendo, em sua primeira fase, 122 novos leitos, dez salas cirúrgicas e os serviços de Oncologia e Diagnóstico por imagem. O investimento total supera R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção. O projeto executivo do empreendimento foi premiado no XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, maior premiação de arquitetura da América Latina.

Visita

O presidente da Unimed Sul Capixaba, dr. Leandro Baptista Pinto, e o diretor de Recursos Próprios, dr. Gediel Teixeira Xavier, receberam nesta quinta-feira (21) representantes da Unimed Uberlândia, de Minas Gerais. A visita teve como objetivo conhecer de perto as obras do Novo Hospital Unimed e entender o processo de constituição do Fundo de Investimento Imobiliário que está viabilizando a construção da unidade hospitalar. O Fundo é considerado um case de sucessos no Sistema Unimed no Brasil. Da singular mineira, entre outros, estavam o superintendente Ubiratan de Oliveira e a gestora de Recursos Próprios Kellem Ramos.