Voltar

Oportunidades para estudantes em Técnico de Enfermagem

Oportunidades para estudantes em Técnico de Enfermagem

Hospital Unimed Sul Capixaba promove programa de educação e treinamento para estudantes do curso Técnico em Enfermagem.

Oportunidades para estudantes em Técnico de Enfermagem

Hospital Unimed Sul Capixaba promove programa de educação e treinamento para estudantes do curso Técnico em Enfermagem.

14 Novembro 2018

Programa é destinado a alunos do Instituto de Pesquisa em Educação e Saúde (IPES) e pretende realizar a contratação de trainees

A Unimed Sul Capixaba, em parceria com o Instituto de Pesquisa em Educação e Saúde (IPES), deu início ao Programa Enfermagem Trainee (PET). Por meio do PET, jovens de Cachoeiro de Itapemirim e região que cursam Técnico em Enfermagem no IPES poderão participar do programa e, assim, concorrer a oportunidades de trabalho na Unimed em 2019.

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de dezembro pelo site da Unimed Sul Capixaba, na aba "Trabalhe Conosco" e completar todas as etapas do cadastro no link "Programa Enfermagem Trainee - Técnico de Enfermagem". Serão aceitas inscrições de alunos com previsão de conclusão do curso até o primeiro semestre de 2020.

Poderão participar do programa apenas pessoas que ainda estiverem com curso em andamento. Por isso, os estudantes serão desligados do PET assim que concluírem o curso técnico, ainda que seja antes do período final do programa, no primeiro semestre de 2020.

O programa será composto por várias etapas, entre elas: Disciplinas Optativa Unimed com conteúdos técnicos e de gestão, visita técnica, participação em ações sociais, testes de conhecimento técnico e psicológico, dinâmicas de grupo, entrevista, perfil comportamental, simulações de atendimentos, entre outras. Cada uma das atividades será avaliada com notas que vão de 0 a 10. No fim, será feita uma média para obter a pontuação final de cada candidato. Os estudantes com as melhores notas poderão ser selecionados para estágio e emprego e aqueles que obtiverem frequência igual ou superior a 75% receberão certificado.

Segundo Atílio Peixoto, gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul Capixaba, o objetivo do PET é atrair e preparar talentos para compor a força de trabalho da Unimed, e, ao mesmo tempo, complementar a formação profissional e cidadã, bem como levá-los a um contato mais próximo com as atividades profissionais. "O programa irá nos permitir conhecer novos jovens que tenham o propósito de cuidar", finaliza.

A inscrição para o Programa vai até o dia 15 de dezembro. Clique aqui e confira o edital.