Voltar

Programa de qualificação da rede credenciada

Programa de qualificação da rede credenciada

Rede credenciada da Unimed Sul é reconhecida pela excelência no atendimento assistencial.

Programa de qualificação da rede credenciada

Rede credenciada da Unimed Sul é reconhecida pela excelência no atendimento assistencial.

13 Dezembro 2019

A fim de melhorar continuamente a experiência do cliente, a Unimed Sul Capixaba reconheceu, na última semana, as empresas de sua rede credenciada que obtiveram classificação acima de três estrelas no Programa de Qualificação da Rede Credenciada, que analisa e avalia o desempenho dos serviços prestados por hospitais, clínicas e laboratórios credenciados.

A cerimônia, realizada no dia 4 de dezembro, no auditório da cooperativa, marcou o encerramento do segundo ciclo do programa. Segundo o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Sul Capixaba, Dr. Abel Sant' Anna Júnior, houve uma evolução significativa nos prestadores de serviço com melhor classificação quando comparado ao primeiro ciclo, que envolveu os anos de 2016 e 2017.

“O Programa de Qualificação da Rede Credenciada é focado na melhoria contínua da qualidade assistencial, a partir da adoção de boas práticas no atendimento, de um acolhimento humanizado, da promoção da segurança dos pacientes e da qualificação profissional. Ele contribui também para fortalecer a parceria entre os prestadores e a Unimed Sul e dar mais visibilidade à qualidade dos serviços prestados pela Rede Credenciada, contribuindo com o aprimoramento e o desenvolvimento dessas empresas”, afirmou Dr. Abel Sant' Anna.

O Programa de Qualificação da Rede Credenciada da Unimed Sul Capixaba, também conhecido como Programa Cinco Estrelas, segue requisitos da Resolução Normativa Nº 277 (RN 277), da Agência Nacional da Saúde (ANS), para implantar boas práticas em serviços de saúde e certificar a qualidade assistencial da rede credenciada.

Durante a avaliação, uma equipe da Qualidade da cooperativa visita hospitais, clínicas e laboratórios credenciados, enviando, em seguida, um relatório a todas as empresas para a realização de um plano de desenvolvimento dos itens não pontuados. Desde junho de 2016, a cooperativa avaliou 100% de sua rede credenciada em requisitos exigidos pela RN Nº 277.

 

Clique aqui e confira mais fotos.