Voltar

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS

(Ano-base 2017)

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS

(Ano-base 2017)

8 Outubro 2019

Com o objetivo de estimular e qualificar as operadoras de planos de saúde o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras.

O Programa de Qualificação de Operadoras faz parte de um conjunto de iniciativas que tem como base a avaliação e o estímulo à qualidade do setor, buscando a integração deste a outros programas de qualidade da agência, tais como o Programa de Acreditação de Operadoras e Programa de Qualificação de Prestadores de Serviços de Saúde (Qualiss).

Segundo a ANS, para o ano-base 2017, o IDSS médio do setor foi de 0,7295.

A Unimed Sul Capixaba teve sua melhor avaliação no IDSS de todos os tempos obtendo a nota 0,9228, para o ano-base 2017, tendo sido classificada na melhor faixa que varia de 0,80 à 1,00.

O IDSS é composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões. Veja abaixo os resultados alcançados pela Unimed Sul Capixaba em cada dimensão:

 

A Unimed Sul Capixaba renova seu compromisso em atuar na melhoria contínua dos seus processos, para alcançar resultados melhores para satisfazer e encantar seus clientes.

Mais informações sobre o Programa de Qualificação das Operadoras da ANS, acessse:

http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans