Voltar

Projeto do novo Hospital Unimed Sul é premiado em São Paulo

Projeto do novo Hospital Unimed Sul é premiado em São Paulo

Projeto do novo Hospital Unimed Sul é premiado em São Paulo

27 Outubro 2016
A Unimed Sul Capixaba conquistou o  XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa com o projeto do novo Hospital Unimed Sul. Este é o maior prêmio de arquitetura da América Latina, homenageando os melhores trabalhos de arquitetura corporativa, seus autores, investidores e gerenciadores. A cerimônia de premiação ocorreu em um hotel, em São Paulo, reunindo arquitetos, empresários, investidores, construtoras, entre outros participantes.
 
Assinado pela arquiteta Fabíola Girelli, o projeto do novo Hospital Unimed Sul chama a atenção pela presença da sustentabilidade em todas as suas etapas e por contemplar o crescimento modular em três fases, o que proporcionará mais agilidade na construção, com a primeira fase sendo entregue dois anos após o início das obras.
 
Um sistema ecológico com captação de água da chuva e de ares condicionados, um sistema de tratamento de resíduos e de captação de energia solar e o aproveitamento do vento local para contribuir com a ventilação dos ambientes, deixando-os mais arejados, são algumas das particularidades do projeto que dão   mais eficiência à construção e a mantém em harmonia com o meio ambiente.
 
“Esta é uma premiação com um júri extremamente conceituado. Acredito que o fato de atender rigorosamente a todas as normas da vigilância sanitária e de possuir ambientes que, além de amplos, são muito bonitos, também contaram ao nosso favor para a obtenção dessa conquista”, destaca o presidente da Unimed Sul Capixaba, Pedro Scarpi Melhorim.
 
O corpo de jurados da premiação é formado por representantes dos setores de Saúde, Hotelaria, Facilites, Investidores, Construtoras, entre outros. Os vencedores, além de receberem troféu e certificado, farão parte da publicação 18º Anuário Corporativo e da edição especial da revista Arquishow – Especial XIII Grande Prêmio.
 
“O projeto do novo Hospital da Unimed Sul foi muito discutido, estudado e planejado para oferecer aos clientes e cooperados da Unimed Sul Capixaba um produto com qualidade, segurança, garantia e rentabilidade. Se este já é um projeto premiado, é sinal de que é um investimento que vale a pena”, finaliza o presidente da Unimed Sul Capixaba.

Sabrina Canal