Voltar

Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade

Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade

Unimed Sul Capixaba mantém o Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade.

Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade

Unimed Sul Capixaba mantém o Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade.

31 Julho 2019

A Unimed Sul Capixaba obteve a manutenção do Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade, conquistado pela primeira vez em 2016. A certificação é concedida pela Unimed do Brasil e reconhece o empenho da cooperativa em ações para a melhoria contínua da gestão, prezando pela transparência, a conduta ética frente à crescente competitividade do mercado e às exigências dos órgãos de regulação. Esta edição envolveu 164 cooperativas do Brasil e, desse total, 45 conquistaram o selo na categoria Ouro.

A assistente de Responsabilidade Social da Unimed Sul Capixaba Barbara Mendes de Vargas afirma que, muito mais do que um reconhecimento, o processo de certificação permite a realização de um diagnóstico da Unimed participante. “É uma avaliação que possibilita o desenvolvimento de um plano de ação rumo às melhores práticas em Governança e Sustentabilidade do mercado, na perspectiva das cooperativas médicas. Dessa forma, temos a oportunidade de aprimorar nossos processos, contribuindo para a credibilidade e a tomada de decisões estratégicas”, ressalta.

Todas as Sociedades Cooperativas Unimed e todas as Sociedades Auxiliares Unimed podem participar do processo de certificação, que é realizado a cada dois anos. A certificação ocorre de acordo com o total de pontos obtido pela cooperativa em relação aos requisitos estipulados, como aplicação e utilização de práticas de gestão referências no mercado; incorporação de ferramentas e diretrizes que contribuem para a integração e a sustentabilidade do Sistema Unimed; gestão do relacionamento com os principais públicos (cooperados, colaboradores, fornecedores, clientes e sociedade em geral), entre outros quesitos.