Voltar

Unimed Sul Capixaba comemora 29 anos

Unimed Sul Capixaba comemora 29 anos

Unimed Sul Capixaba comemora 29 anos

28 Dezembro 2018

A Unimed Sul Capixaba completa 29 anos nesta quinta-feira, 27. Nesse período, a cooperativa de saúde cresceu no sul do Espírito Santo e trouxe uma nova realidade em qualidade assistencial para a região, com equipamentos de ponta, referência em diferentes procedimentos cirúrgicos e qualidade e segurança nos atendimentos.

Com 446 médicos cooperados, 755 colaboradores e atendendo mais de 81 mil pessoas em 30 municípios de abrangência, a operadora de saúde ainda iniciou, em 2018, a execução de mais um grandioso projeto para a região, com o começo das obras do novo Hospital Unimed Sul, em Cachoeiro de Itapemirim. O empreendimento é o principal projeto da atual gestão, presidida pelo médico pneumologista, Dr. Leandro Baptista Pinto, que assumiu a cooperativa em fevereiro de 2018.

Além do Dr. Leandro Baptista Pinto, fazem parte da gestão os médicos Gil Gonçalves Azeredo (vice-presidente); Fernando Lemgruber Prado Costa (diretor Financeiro); Luiz Sérgio Ervatti (diretor de Mercado); Abel Sant’Anna Junior, (diretor de Provimento em Saúde); e Gediel Teixeira Xavier (diretor de Recursos Próprios).

“Um dos nossos principais objetivos é colocar em efetivo funcionamento a primeira fase do novo Hospital Unimed Sul. Este é um modelo de construção inovador no Sistema Unimed, por meio de um Fundo de Investimento Imobiliário. Com a unidade, queremos oferecer uma assistência em saúde ainda melhor aos nossos clientes, com qualidade, segurança e conforto, e também contribuir com a geração de emprego e renda na região”, destaca o presidente da Unimed Sul, Dr. Leandro Baptista.

Iniciada no mês de julho, a obra do novo Hospital Unimed Sul segue dentro do cronograma, com a fundação finalizada, a estrutura metálica de vigas e pilares em fase avançada de implantação e as instalações hidráulicas e a concretagem das lajes iniciadas. Segundo a engenheira Andrea Botti Ferri, a partir de janeiro de 2019, a força de trabalho será intensificada na obra, com várias frentes de trabalho atuando ao mesmo tempo em fechamentos de paredes, instalações e acabamentos.

A previsão é de que a construção do novo Hospital Unimed seja finalizada ainda em 2019, com o início das operações em 2020. A unidade atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, oferecendo, em sua primeira fase, 122 novos leitos e dez salas cirúrgicas. O investimento total supera R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção. O projeto executivo do empreendimento foi premiado no XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, maior premiação de arquitetura da América Latina.

Aniversário encerra ano repleto de atividades e reconhecimentos

O 29ª aniversário da Unimed Sul Capixaba complementa um ano cheio de novas ações promovidas e reconhecimentos recebidos pela operadora de saúde. Conforme o diretor de Recursos Próprios, Dr. Gediel Teixeira Xavier, alguns projetos implantados durante o ano merecem destaque pelo cuidado com o cliente, com o relacionamento com as comunidades, e pelo esforço da operadora em acompanhar os avanços das tecnologias para a saúde.    

Dentre as iniciativas apontadas por ele, estão o lançamento do Programa Idoso Bem Cuidado, de atenção especial para clientes que estão na terceira idade; a implementação do serviço de Hospitalidade, para proporcionar uma melhor interação entre o cliente e o Hospital Unimed Sul; e a criação do Programa Enfermeiro Trainee, em parceria com o Centro Universitário São Camilo e o Instituto de Pesquisa em Educação e Saúde (IPES), para a formação dos novos profissionais a partir da experiência adquirida na Unimed Sul.

Durante o ano, a cooperativa ainda ampliou o Programa Movimento Saúde, chegando a 11 núcleos de atividades físicas implantados em Cachoeiro de Itapemirim em parceria com a Prefeitura Municipal, onde os participantes praticam exercícios e recebem dicas de saúde e bem-estar gratuitamente por uma equipe especializada da operadora de saúde. A Unimed Sul Capixaba também expandiu a digitalização dos seus processos para contratos firmados e outras documentações, que agora são realizados por meio de assinatura digital, permitindo mais agilidade, segurança e sustentabilidade nos processos.

Quando o assunto é reconhecimento, o ano também foi de conquistas como a manutenção da Unimed Sul no ranking das 200 Maiores e Melhores Empresas do Espírito Santo, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e no Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar, da Revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA); além da conquista do Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES), na categoria Empresarial - subcategoria Desenvolvimento, com o projeto Minha Vocação é Cuidar de Pessoas.

A cooperativa ainda foi reconhecida pelo Sistema Unimed em diferentes situações, como na premiação do case sobre o Fundo de Investimento Imobiliário para a construção do Hospital Unimed no Simpósio Unimed 2018; na vitória no Prêmio Nacional Unimed de Atendimento, na categoria médio porte; e na conquista do Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade pelo Hospital Unimed Sul.