Voltar

Unimed Sul Capixaba obtém nota máxima no Programa de Qualificação das Operadoras

Unimed Sul Capixaba obtém nota máxima no Programa de Qualificação das Operadoras

Unimed Sul Capixaba obtém nota máxima no Programa de Qualificação das Operadoras

24 Março 2020

A atenção da Unimed Sul Capixaba no cuidado com os clientes repercutiu no resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar 2019 (ano-base 2018), divulgado nesta semana pela Agência Nacional de Saúde. A cooperativa conquistou a pontuação máxima do IDSS que, de zero a um, avalia o desempenho global das operadoras de saúde.

A nota alcançada pela Unimed Sul Capixaba (1,00) superou a do IDSS anterior, quando a cooperativa obteve 0,9228 no índice. O resultado também ficou bem acima do IDSS geral do ano-base 2018, que foi de 0,7691. Durante o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, 1.001 operadoras foram avaliadas em todo o Brasil, sendo que 869 atenderam aos requisitos para a divulgação dos resultados.

O IDSS é calculado a partir de indicadores distribuídos em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação, em que são avaliados quesitos como a assistência médica prestada; a qualidade e acesso aos hospitais, laboratórios e profissionais de saúde; a satisfação do cliente e a solidez do plano de saúde; e a qualidade da gestão administrativa. Veja abaixo os resultados alcançados pela Unimed Sul Capixaba em cada dimensão:

Para o ano-base 2018, a ANS ainda introduziu indicadores que avaliaram aspectos estratégicos da regulação, como a avaliação do reajuste aplicado aos planos coletivos e a comercialização de planos individuais, totalizando 32 indicadores avaliados pelo programa no ano-base de 2018.

“O Programa de Qualificação da Saúde Suplementar permite a comparação entre operadoras pelos clientes, o que estimula a qualidade no setor de Saúde. Estamos mantendo uma crescente nos resultados do programa ano após ano, o que demonstra nossa dedicação para evoluir constantemente na qualidade e na segurança assistencial oferecidas aos nossos clientes”, destaca o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Sul Capixaba, Dr. Abel Sant' Anna Júnior.

Mais informações sobre o Programa de Qualificação das Operadoras da ANS, acesse: 

http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans