Sempre é Tempo de Prevenir

Unimed Sul Capixaba promove campanha para estimular exames preventivos e hábitos saudáveis.

Sempre é Tempo de Prevenir

Unimed Sul Capixaba promove campanha para estimular exames preventivos e hábitos saudáveis.

Prevenção e cuidados com a saúde. Esse é o foco da campanha “Sempre É Tempo de Prevenir”. A iniciativa unificará as campanhas Setembro Amarelo (Saúde Emocional), Setembro Verde (câncer de intestino), Outubro Rosa (Saúde da Mulher e Obesidade infantil) e Novembro Azul (Saúde do Homem), com ações para discutir a saúde de maneira integrada. Durante os próximos três meses serão realizados exames de rastreio, lives e vídeos de conscientização e prevenção para estimular hábitos saudáveis.

Segundo o gerente de Serviços Próprios da Unimed Sul Capixaba, Eduardo Tolone Dalfior, esse é o período de reforçar o cuidado que deve se tornar rotina de todas as pessoas, por isso o tema 'sempre é tempo de prevenir'. A campanha, pensada de forma integrada com várias temáticas, passa uma mensagem única, a de adotar hábitos saudáveis e os cuidados com a saúde no dia a dia.

Confira as Redes Sociais da Unimed Sul Capixaba, com vídeos e dicas de cuidados e prevenção de doenças.

Também estão programadas lives com os temas:

 

- Obesidade Infantil com a pediatra, Bruna Castello e a nutricionista Adriana Sarzedas.

Dia 15/10 (quinta-feira), às 19 horas, no Instagram da Unimed Sul Capixaba.

 

- Saúde da Mulher, com a oncologista, Mariana Novaes e a enfermeira Fernanda Coradini Cocco Marques.

Dia 22/10 (quinta-feira), às 19 horas, no instragram da Unimed Sul Capixaba;

 

Setembro Verde

Detecção Precoce do Câncer de Intestino

A Unimed Sul Capixaba selecionou homens e mulheres, vinculados a um dos produtos/programas mencionados na lista abaixo, com idade entre 50 a 75 anos e que não fizeram o exame de sangue oculto nas fezes nos últimos 12 meses, para realizarem o exame durante o período da campanha “Sempre é Tempo de Prevenir”, de setembro a novembro.

Produto/Programas:

Produto Personal

Saúde do Idoso

Saúde Corporativa

Gerenciamento de Risco

Gerenciamento de Crônicos

A faixa etária para participação da campanha foi determinada segundo os critérios da OMS (Organização Mundial da Saúde), que recomenda esta rotina para pessoas a partir dos 50 anos.

Os clientes que se enquadram neste perfil serão contatados por telefone, mensagem SMS ou e-mail. Eles receberão orientações sobre a

campanha. Logo após, é necessário que o cliente procure uma das unidades do laboratório Unimed Sul Capixaba (posto de coleta de Iconha, Perim Center, Posto de coleta de Castelo e Gilberto Machado), levando o cartão do plano e um documento com foto.

O câncer de intestino, quando detectado no início, tem maior chance de tratamento e cura, por isso não deixe de realizar seu exame.

Clique aqui e confira os endereços de uma das unidades do laboratório Unimed.

Em caso de dúvidas, ligue (28) 2101-6302.

 

Saúde da Mulher

Detecção Precoce do Câncer de Mama

A Unimed Sul Capixaba ofertará mamografias para todas as clientes mulheres, com idade entre 50 a 69 anos e que não fizeram o exame nos últimos dois anos, durante o período da campanha “Sempre é Tempo de Prevenir”, setembro a novembro.

As clientes que se enquadram neste perfil serão contatadas por telefone, mensagem SMS ou e-mail. Elas receberão orientações sobre a campanha e se manifestarem interesse em fazer o exame poderão fazer o agendamento ou serão orientadas a consultar um médico, conforme o caso.

A faixa etária para participação da ação foi determinada segundo os critérios do

INCA (Instituto Nacional do Câncer), que recomenda esta rotina no país para mulheres sem sinais e sintomas da doença.

Caso você não esteja nesta faixa etária, mas deseja uma avaliação, orientamos que procure o seu médico.

O câncer de mama, quando detectado no início, tem maior chance de tratamento e cura, por isso não deixe de realizar o seu exame de rotina.

Em caso de dúvidas, ligue (28) 2101-6302.

 

Detecção Precoce do Câncer do Colo do Útero

Durante a campanha Sempre é Tempo de Prevenir as mulheres serão incentivadas a realizar seus exames de rotina. Dentre eles, o exame preventivo (papanicoloau), indicado para mulheres com idade entre 25 e 64 anos. As clientes mulheres que não fizeram o exame nos últimos três anos, serão alertadas via telefone, mensagem de SMS ou e-mail a realizá-lo, ou que procurem o seu ginecologista para uma avaliação.

A detecção precoce do câncer é uma estratégia para encontrar um tumor numa fase inicial e, assim, possibilitar maior chance de tratamento. O exame preventivo do câncer do colo do útero é a principal estratégia para detectar lesões precursoras e fazer o diagnóstico precoce da doença. Quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura são de 100%.

Em caso de dúvidas, ligue (28) 2101-6302.