Sobre a Unimed Sul Capixaba

Sobre a Unimed Sul Capixaba

 

A Unimed Sul Capixaba foi fundada em dezembro de 1989. É uma empresa de assistência médica constituída na forma de Cooperativa de Trabalho Médico. Este é, aliás, seu grande diferencial: aqui, os próprios médicos cooperados são os donos do negócio. Isso garante ao médico a dignidade na prática da sua profissão e ao usuário o privilégio de ter um atendimento de qualidade no consultório do próprio dono.

Hoje, a cooperativa tem 435 médicos cooperados e está presente em 30 municípios da região. Sua missão é oferecer soluções em saúde, assegurando a satisfação dos clientes, com responsabilidade social.

A Unimed Sul Capixaba faz parte do Sistema Unimed, a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 84% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composto por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 18 milhões de clientes em todo País.

Clientes Unimed contam com mais de 114 mil médicos, e cerca de 3 mil hospitais credenciados, além de, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.*

* Fonte: Panorama Saúde em Números - Unimed do Brasil - janeiro 2018


Conselhos

 

CONSELHO TÉCNICO (2018 - 2022)

Dr. Luiz Carlos Sandenberg Machado
Dr. Agliberto Baliano Careta
Dra. Grazielle Silva Ferreira Grillo
Dr. Hernane Alves Schwartz
Dr. Rafael Moreira Mattos
 
nono

CONSELHO FISCAL (2018 - 2019)

Dr. Bruno Beber Machado
Dr. Marcos Vinício Pinheiro
Dra. Maria Roseneli Scarton D'Este
Dr. Waldemar Carlos Barros de Algemiro
Dra. Jaqueline Mendonça Lunz
Dr. André Sena Pereira