Assistência Farmacêutica

 

Medicamentos são produtos especiais elaborados com a finalidade de diagnosticar, prevenir, curar doenças ou aliviar seus sintomas, porém, se tomados de forma errada, podem prejudicar sua saúde e até levar à morte.

Pensando nisso a Unimed Sul Capixaba disponibiliza a seus clientes a Assistência Farmacêutica através do chat, que é realizada por um farmacêutico e tem o objetivo de obter os melhores resultados com o tratamento, focados na prevenção, promoção e recuperação da saúde.

Este importante serviço evita problemas relacionados a medicamentos e facilita a adesão do paciente ao tratamento de acordo com a prescrição que é sempre feita pelo seu médico assistente.

A assistência farmacêutica não visa à mudança de medicamentos e tratamento já prescritos pelo seu médico. Para dúvidas sobre qual medicamento usar em casos de intercorrências, procure assistência médica.

Caso tenha alguma dúvida em relação ao uso de medicamentos, armazenamento, prazo de validade entre outros relacionados a cuidado na administração nos envie uma mensagem, utilizando o formulário abaixo,  que retornaremos em até 5 dias.

Medicamento é algo extremamente sério e exige diversos cuidados que vão da compra à ingestão. Pensando em você, separamos algumas dicas importantes para te auxiliar.

 

  • Medicamentos

    Medicamento é algo extremamente sério e exige diversos cuidados que vão da compra à ingestão. Pensando em você, separamos algumas dicas importantes para te auxiliar.
    clique e baixe o folder
    medicamentos

 

OSTEOPOROSE

 

O que é?

Doença silenciosa e que tem evolução lenta, causando redução da massa óssea com consequente aumento da fragilidade e maior possibilidade de fraturas. Normalmente acomete mais as mulheres, principalmente após a menopausa e as fraturas mais comuns, ocasionadas pela osteoporose, ocorrem nos quadris, coluna, costelas e punho.

A osteoporose não tem cura, mas algumas mudanças de hábitos conseguem ajudar na prevenção e no atraso da progressão da doença.

No mercado, existem suplementos vitamínicos com Cálcio e Vitamina D que também auxiliam na prevenção da doença, mas que só podem ser utilizados com orientação médica.

 

O que favorece o aparecimento da doença?

Histórico familiar, envelhecimento, consumo de álcool, tabagismo, sedentarismo, deficiência de cálcio e vitamina D, problemas na absorção do cálcio e o uso de alguns medicamentos são fatores que influenciam no aparecimento ou desenvolvimento da osteoporose.

 

Como prevenir?

- Consumir leite e derivados (iogurte, queijo, manteiga), verduras verde-escuras (brócolis, espinafre, couve) e peixes: são fontes ricas em cálcio;

- Tomar sol para ajudar na produção de Vitamina D: pelo menos 3x na semana, antes das 10h da manhã, durante 15 a 20 minutos e sem o uso de protetor solar para melhores resultados;

- Praticar exercícios físicos: ajuda no fortalecimento muscular e protege os ossos;

- Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e fumar;

- Evitar consumo excessivo de café, chás escuros, chocolate, refrigerantes a base de cola, pois eles dificultam a absorção do cálcio no organismo.

 

Dia 20 de outubro é o Dia Mundial de Prevenção da Osteoporose.

Cuide-se e proteja o seu futuro!

Envie sua dúvida para Unimed

Envie sua dúvida para Unimed

 

Nome Completo
E-mail
Telefone
Número do Cartão Unimed
Mensagem