Assistência Farmacêutica

Medicamentos são produtos especiais elaborados com a finalidade de diagnosticar, prevenir, curar doenças ou aliviar seus sintomas, porém, se tomados de forma errada, podem prejudicar sua saúde e até levar à morte.

Pensando nisso a Unimed Sul Capixaba disponibiliza a seus clientes a Assistência Farmacêutica através do chat, que é realizada por um farmacêutico e tem o objetivo de obter os melhores resultados com o tratamento, focados na prevenção, promoção e recuperação da saúde.

Este importante serviço evita problemas relacionados a medicamentos e facilita a adesão do paciente ao tratamento de acordo com a prescrição que é sempre feita pelo seu médico assistente.

A assistência farmacêutica não visa à mudança de medicamentos e tratamento já prescritos pelo seu médico. Para dúvidas sobre qual medicamento usar em casos de intercorrências, procure assistência médica.

Caso tenha alguma dúvida em relação ao uso de medicamentos, armazenamento, prazo de validade entre outros relacionados a cuidado na administração nos envie uma mensagem, utilizando o formulário abaixo,  que retornaremos em até 5 dias.

Medicamento é algo extremamente sério e exige diversos cuidados que vão da compra à ingestão. Pensando em você, separamos algumas dicas importantes para te auxiliar.

  • Medicamentos

    Medicamento é algo extremamente sério e exige diversos cuidados que vão da compra à ingestão. Pensando em você, separamos algumas dicas importantes para te auxiliar.
    clique e baixe o folder
    medicamentos

 

O RISCO DO USO INDISCRIMINADO DE ANTIBIÓTICO

Utilização sem indicação é perigosa e pode esconder problemas mais graves

Dor de garganta? Toma antibiótico! Infecção urinária? Toma antibiótico! É comum ouvirmos estas indicações, geralmente feitas por leigos. Mas o que pouca gente explica, é que o uso indiscriminado de antibióticos pode fazer muito mal para o nosso corpo.

É importante que a administração desses medicamentos seja realizada de maneira correta, por isso a população deve estar consciente de que os antibióticos são medicamentos controlados que requerem receita e só devem ser vendidos se houver prescrição, onde o profissional irá indicar o medicamento, a dosagem e o tempo de tratamento adequado para cada caso.

Segundo a farmacêutica Laíza Pessini, “é grande o número de pessoas que realizam a automedicação e/ou interrompem o tratamento ainda nas primeiras 72 horas, quando começam a se sentirem melhor. A utilização indiscriminada dos antibióticos aumenta o risco de tornar as bactérias mais resistentes, o que pode ocasionar infecções mais graves”. Ressalta ainda que, “os antibióticos são utilizados para tratar infecções causadas por bactérias, não são eficazes no tratamento de infecções causadas por vírus, parasitas ou fungos”.

Evitar a automedicação é importante porque previne a resistência bacteriana e impede a piora evolutiva de uma doença.

Você sabia?

* Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as infecções causam 25% das mortes em todo mundo.

* 2/3 dos antibióticos são usados sem prescrição médica.

* 50% dos consumidores compram o medicamento para 1 dia, 90% compram para período igual ou inferior a 3 dias.

Envie sua dúvida para Unimed

Envie sua dúvida para Unimed

 

Nome Completo
E-mail
Telefone
Número do Cartão Unimed
Mensagem