Voltar

Auditoria Médica, Técnicos em OPME e Contadores participam de eventos realizados pela Unimed Intrafederativa Sul de Minas

Auditoria Médica, Técnicos em OPME e Contadores participam de eventos realizados pela Unimed Intrafederativa Sul de Minas

Auditoria Médica, Técnicos em OPME e Contadores participam de eventos realizados pela Unimed Intrafederativa Sul de Minas

9 Novembro 2016

Nos dias 03 e 04 de novembro, no Hotel Café Royal, em Varginha, aconteceu o V Seminário Regional de Auditores e Técnicos em OPME e a III Reunião Contábil.

 

O Seminário é um evento que acontece anualmente e é bastante esperado pelos Auditores e técnicos da área de OPME. Já o público Contábil se encontrou pela terceira vez apenas neste ano e mais uma vez foi possível debater muitos assuntos e alinhar conhecimentos.

 

No total foram 60 participantes, sendo 31 técnicos em uma sala e 29 em outra. “Eventos como estes são muito importantes, visto que os temas abordados são pertinentes ao dia a dia em nossas Singulares. Sairei daqui com uma bagagem útil para minha rotina”, frisou Audrey Tonholo, gerente administrativa da Unimed Andradas.

 

Os eventos tiveram início às 9h30, no dia 03, com término às 18h e no dia 04 os trabalhos iniciaram às 9h, finalizando às 14h. Dr. Jaime Schmidt, diretor de Atividades Médicas e Dr. Luiz Humberto de Magalhães, diretor de Controle da Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas fizeram a abertura dos eventos saudando todos os presentes e destacaram que as pautas eram extremamente interessantes e possibilitavam o fortalecimento dos profissionais.

 

Os assuntos abordados foram diversos. Para os participantes do Seminário, na quinta-feira, Medtronic abordou as novas tecnologias e seus usos – apresentação materiais cirúrgicos, cardiologia e neuromodulação. Johnson & Johnson realizou um Treinamento em tomada de decisão na Saúde, logo após o Laboratório Sanofi explanou sobre Viscossuplementação: Evidências científicas do hilano G-F 20 e seus benefícios clínicos. Na sexta ocorreram explanações sobre temas inseridos na pauta pelos Auditores.

 

Para os contadores, a quinta-feira, foi intensa. A primeira palestra, margem de solvência - projeção para 2022, foi conduzida por Rafael Esteves da Federação Minas. Carlos Moacir Couto, contador da Unimed Poços, explanou sobre contabilização SUS. Keila Dixini e Rogério Mendes Pereira, contadora e coordenador da operadora e TI da Intrafederativa Sul de Minas, explicaram o processo de entrada das OPME e medicamentos oncológicos no sistema de gestão e contabilização. Dr. Flávio Machado Vilhena Dias, advogado da JCMB explanou sobre PIS/COFINS e Fabiano Ferreira Campos da FC Consultoria e Auditores ministrou sobre tratamento das retenções fiscais, obrigações acessórias e modalidades de recuperação/compensação.

 

No dia 04, a primeira palestra, conclusão Seminário Jurídico Contábil, foi  conduzida por Carlos Moacir Couto, posteriormente Dr. José Roberto Silvestre, advogado do SINCOMED, proferiu sobre Mandado de Segurança (não incidência da Contribuição previdenciárias de algumas verbas trabalhistas) e Keila Dixini fechou o evento apresentando os resultados das Oficinas Contábeis do 1º e 2º trimestre de 2016.

 

Para descontrair os presentes participaram de diversos sorteios, dentre os prêmios estavam televisores de 32 polegadas e smartphones. E na noite do dia 03 compareceram ao jantar de confraternização, às 20h30, no Eri Churrascaria e Grill.

 

Um dos ganhadores do televisor foi Charles Guimarães, do departamento de Auditoria de Contas Médicas da Unimed Poços. Ele, que já participou de 3 edições do Seminário, garante que um dos diferenciais da Intrafederativa é promover eventos de grande porte como estes, “sem dúvidas captei muitas informações e todas elas são relevantes para meu trabalho”, disse todo sorridente após ter recebido a TV.


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes