Voltar

Basquete agita tarde de domingo em São Sebastião do Paraíso

Basquete agita tarde de domingo em São Sebastião do Paraíso

Basquete agita tarde de domingo em São Sebastião do Paraíso

7 Junho 2010


O projeto Saindo das Ruas – Basquete Unimed, desenvolvido pela equipe do Paraíso Basquete em Parceria com a Unimed São Sebastião do Paraíso, agitou a tarde do último domingo na quadra pública do Parque da Lagoinha, em São Sebastião do Paraíso.

Dezenas de crianças e jovens participaram de atividades em quadra e disputa de jogos, sob orientação do técnico Jefferson, seu assistente, Walton e jogadores da equipe do Paraíso Basquete que trabalharam na tarde do domingo, garantindo a todos uma tarde de lazer e contato profissional com o esporte.

O projeto que visa incentivar a prática esportiva de crianças e jovens e a iniciação profissional em categorias de base é aberto a participação de qualquer interessado, propiciando o contato com a modalidade e a possibilidade da prática organizada e orientada do esporte.

Além de interação direta com o esporte, como nesta atividade e outras desenvolvidas em vários locais como o atendimento nas escolinhas e núcleos, os atletas e dirigentes do Paraíso Basquete também proferem palestras para o incentivo do esporte como caminho para os jovens, participando de projetos como o Pró-Jovem e o CREAS, levando o exemplo positivo de quem escolheu o esporte como opção de vida.

Graças à boa aceitação da comunidade, rendendo inclusive vários elogios dos pais dos participantes, as atividades no Parque da Lagoinha continuarão em breve com novas ações do Projeto Saindo das Ruas - Basquete Unimed.


Edson Paschoini

Fonte: Edson Paschoini