Voltar

Bikessauros realizam 11ª Romaria à Aparecida

Bikessauros realizam 11ª Romaria à Aparecida

Bikessauros realizam 11ª Romaria à Aparecida

13 Setembro 2012


Unimed Varginha apoia movimento que incentiva a qualidade de vida

O grupo de ciclistas Bikessauros, que tem a Unimed Varginha como um de seus patrocinadores, realizou no último final de semana a 11ª edição consecutiva da Romaria Anual à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte em São Paulo. A tradicional romaria sempre acontece próximo ao feriado da Independência.

Após participarem de uma missa na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo em Varginha, os ciclistas se reuniram à frente da Unimed Varginha para dar inicio a viagem de três dias sobre uma “bike”.

Cerca de 35 integrantes da equipe pedalaram aproximadamente 250 km, em um cenário de beleza e contemplação passando por cidades como Cambuquira, Jesuânia, Olímpio Noronha, Cristina, Delfim Moreira, Piquete, Lorena e Guaratinguetá. A chegada à Basílica aconteceu no domingo, onde os Bikessauros participaram de uma emocionante missa no Santuário da Padroeira do Brasil.

O médico especialista em gastroenterologia, Dr. Rodrigo Carlos da Silva, participou de todas as 11 edições da romaria masculina e das seis edições feminina, e conta que a cada viagem é uma sensação diferente. “Mesmo que o trajeto seja basicamente o mesmo, cada viagem é uma história, uma superação diferente. É um clima muito bacana e muito amistoso.

Todos, como seres humanos, temos dificuldades, e esta viagem nos renova. Para nós do Bikessauros essa romaria é como uma passagem de ano, onde nós podemos fazer uma reflexão de tudo que aconteceu. Não só os benefícios físicos, esta viagem nos proporciona um crescimento como pessoa, como cidadão, incentivando inclusive a proteção e o respeito com o meio ambiente”.



Próxima viagem

A 7ª edição da Romaria para Aparecida - Feminino (que conta também com a participação de homens) acontecerá no dia 1° de novembro com a duração de quatro dias “Fazemos o convite a todos para participarem dos Bikessauros, nosso foco é a interação, meio ambiente e a prática esportiva”, diz Luciana Piceli, integrante da equipe.

A Unimed Varginha se orgulha em patrocinar a Equipe Bikessauros ininterruptamente desde 2004, pois ambas são unidas por objetivos comuns como o estímulo ao voluntariado através de ações sociais a prática de esportes e a preservação ao meio ambiente.


Andreza Fátima Lima

Fonte: Andreza Fátima Lima