Voltar

Cocares e Lar São Vicente recebem doações do Natal Solidário

Cocares e Lar São Vicente recebem doações do Natal Solidário

Cocares e Lar São Vicente recebem doações do Natal Solidário

7 Fevereiro 2011

A Unimed Sudoeste de Minas efetuou doações para mais duas entidades assistenciais no Natal 2010. Receberam alimentos o Lar de Idosos São Vicente de Paulo, da Sociedade São Vicente de Paulo, e a Cocares (Central de Organização de Catadores de Materiais Recicláveis de Passos).

Para o Lar São Vicente de Paulo foram doados 115kg de alimentos de necessidade básica, como arroz, feijão, macarrão e óleo, dias antes do Natal do ano passado. Os donativos foram arrecadados entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, durante uma campanha junto aos colaboradores na sede da Unimed em Passos e funcionários do Hospital São José/Unimed.

“Fizemos a campanha e pelo volume de arrecadação, resolvemos doar para o Lar São Vicente, que dá assistência aos idosos do município”, disseram os membros da Equipe de Responsabilidade Social da Unimed que oficializaram a doação por meio do supervisor administrativo do Lar São Vicente, Alessandro Modesto Gomes.
“Essa doação é de muita utilidade para nós, ainda mais na época do Natal. O Lar necessita de muitas doações. A Unimed se transformou numa grande parceira e sempre que precisamos está nos atendendo”, disse Alessandro.

Em 2009, a Unimed visitou os idosos do Lar São Vicente para promover atividade do Dia C, enquanto em outra oportunidade doou camisetas e chinelos para os internos. Além disso, ajuda o projeto “Empresa Amiga do Idoso”, desenvolvido pelo Lar e que está em andamento na instituição.

Já a Cocares recebeu doação para a realização de um almoço de confraternização de Natal para famílias dos catadores da Central. Foram doados todos os alimentos da festa, que resultou num cardápio de arroz, feijão, macarrão, maionese e carne assada.

A presidente da Cocares, Lílian Flávia Campos, informou que cerca de 200 pessoas, entre adultos e crianças, participaram do almoço na sede da Cocares no dia 19 de dezembro.

“Foi uma festa e se não tivéssemos essa doação da Unimed, não tínhamos como fazer a confraternização dos catadores. A Unimed é uma grande parceira, porque além dessa doação, também nos ajuda durante todo o ano com material para reciclar”, contou Lílian.

Em 2009, a Unimed arrecadou brinquedos para doar às crianças das famílias dos catadores e também contribuiu com uma festa de final de ano.


Luiz Carlos

Fonte: Luiz Carlos