Voltar

Colaboradores da Unimed fazem Pilates Corporativo

Colaboradores da Unimed fazem Pilates Corporativo

Colaboradores da Unimed fazem Pilates Corporativo

6 Dezembro 2013



Na Unimed Sul Mineira, a rotina diária de trabalho dos colaboradores pode terminar de uma forma bem diferente, com aulas de Pilates, pelo menos duas vezes por semana, através do Programa Empresa Saudável.

As aulas foram iniciadas em 11 de novembro e são ministradas no Espaço Viva, logo após o final do expediente. Os colaboradores interessados passaram por uma triagem e depois escolheram entre as turmas de segunda e quarta ou terça e quinta, das 17h45min às 18h45min.

Sempre com o objetivo de oferecer mais um benefício para a saúde do trabalhador, as aulas de Pilates contribuem para fortalecer os músculos, alongar os músculos que estão encurtados e aumentar a mobilidade das articulações. Além disso, o alinhamento postural é importante em cada exercício e ajuda na melhora da postura global do indivíduo. Os exercícios do Pilates podem também aliviar musculaturas sobrecarregadas durante a jornada de trabalho e evitar a incidência de DORT (Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho) e LER (Lesões por Esforços Repetitivos). Enfim, a atividade promove o bem-estar dos colaboradores, tanto no ambiente de trabalho quanto na vida pessoal, aliando saúde e qualidade de vida.


Mônica

Fonte: Mônica