Voltar

Colaboradores da Unimed Sudoeste de Minas realizam torneios de dominó

Colaboradores da Unimed Sudoeste de Minas realizam torneios de dominó

Colaboradores da Unimed Sudoeste de Minas realizam torneios de dominó

15 Julho 2010

Funcionários da Unimed Sudoeste de Minas finalizaram o 3 Torneio Interno de Dominó. O jogo, que começou como uma brincadeira acabou se tornando uma forma de promoção da saúde e interatividade social dentro da cooperativa. Nesta edição os campeões foram Simone e Saulo do Setor Contábil e cadastro.

O torneio foi incentivado pela professora de educação física Cláudia Arouca, que ministra aulas de ginástica laboral semanalmente na cooperativa. Participaram desta edição 24 funcionários divididos em duas chaves, sendo que houve duas fases de eliminação.

Na primeira fase, todos os participantes jogaram entre si para classificar quatro duplas de cada chave. A partir daí, as duplas foram para a eliminação no estilo mata-mata até chegar à grande final. “Tudo começou como uma brincadeira, mas no fim acaba melhorando o raciocínio e ajuda a improvisar. Acredito que isso beneficia o funcionário quando ele estiver numa situação complicada e que poderá aprender a sair dela de forma mais fácil”, avaliou o membro da Equipe de Responsabilidade Social da Unimed, Marcelo Soares.

Luiz Carlos Cardoso da Silva, também membro da Equipe, afirmou que a adesão ao dominó vem aumentando nos últimos torneios. “O dominó, além de melhorar o raciocínio, quebra o clima do ambiente que fica mais descontraído”, contou.


Luiz Carlos Cardoso da Silva

Fonte: Luiz Carlos Cardoso da Silva