Voltar

Colaboradores passam por mudanças de hábitos na Unimed Alfenas

Colaboradores passam por mudanças de hábitos na Unimed Alfenas

Colaboradores passam por mudanças de hábitos na Unimed Alfenas

20 Outubro 2010


A equipe de Medicina Preventiva da Unimed Alfenas está realizando um trabalho interno com os colaboradores a fim de avaliar o perfil de saúde de cada um e propor algumas mudanças de hábitos como forma de proporcionar uma vida mais saudável.

Entre as mudanças de hábitos que vêm sendo implantadas, está a substituição do café da tarde, que antes era composto pelo pão de sal e o café preto, por um café saudável, com suco natural e frutas.
A proposta de mudança no cardápio é o início de uma nova consciência na cooperativa. “Nosso objetivo é garantir mais qualidade de vida aos colaboradores. Mantivemos o café da manhã mais reforçado, já que é a primeira refeição do dia, e à tarde, o cardápio é mais leve com vitaminas de frutas e suco”, comenta Daniel Gonzaga Neves, colaborador responsável pelo setor de Medicina Preventiva.

A cooperativa também implantou a ginástica laboral, na qual as fisioterapeutas Vanessa Caranzano Braga e Maria Fernanda de Andrade Freitas realizam a atividade com os colaboradores durante 15 minutos na primeira hora do dia de trabalho. “A ginástica laboral é um conjunto de práticas de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho cujo objetivo é proporcionar ao funcionário uma melhor utilização de capacidade funcional através de exercícios de alongamento, de prevenção de lesões ocupacionais e dinâmicas de recreação”, comenta Vanessa Caranzano Braga que entre tantos benefícios da atividade destaca que a ginástica favorece a mudança de rotina.

Com essas iniciativas, a Unimed Alfenas demonstra que sua preocupação também passa pelo seu capital humano, que precisa estar perfeitamente saudável, para que a cooperativa possa buscar soluções em saúde para o cliente.



Ana Carolina Araújo

Fonte: Ana Carolina Araújo