Voltar

Cooperado lança equipamento de Infusão Passivo em Feira Internacional

Cooperado lança equipamento de Infusão Passivo em Feira Internacional

Cooperado lança equipamento de Infusão Passivo em Feira Internacional

27 Junho 2011

No mês de maio (entre os dias 24 e 27), o médico cooperado da Unimed Machado, Dr. Antonio Machado Dias, lançou um produto inovador durante a Feira Internacional Hospitalar que aconteceu em São Paulo.

Desenvolvido para monitorar a aplicação de soro ou qualquer outra substância líquida via intravenosa, o MIP – Monitor de Infusão Passivo despertou o interesse de inúmeros visitantes da feira durante os quatro dias de evento. Dr. Antonio Dias, o engenheiro Álvaro Moreira Carvalho e a representante comercial Adriana Ferraciolli Carvalho, foram os responsáveis em apresentar o monitor aos participantes da feira.

De acordo com Dr. Antonio Dias, o aparelho foi alvo da atenção de médicos, enfermeiros e até mesmo de distribuidores. “Recebemos propostas de representações de muitos estados brasileiros e, inclusive, do exterior”, conta.

Visitantes de países como Angola, Argentina, Bolívia, China, Equador, Paraguai e Peru também marcaram presença no estande para conhecer e testar a eficácia do equipamento. “A Feira Hospitalar foi usada como vitrine para nosso produto e atendeu todas as nossas expectativas, já que atraímos pessoas dos mais diversos lugares do mundo interessadas na tecnologia apresentada”, revela o médico.

A Feira Hospitalar de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios é o mais importante evento de saúde das Américas. Na sua 18ª edição, neste ano de 2011 atraiu 91 mil visitas de dirigentes hospitalares, profissionais do setor de saúde e empresários da indústria do Brasil e de outros 62 países, que foram aos pavilhões do Expo Center Norte conferir os lançamentos apresentados por 1.250 empresas expositoras, das quais 525 estrangeiras, representando 34 países.

O MIP

Inovador, prático, portátil, não invasivo e de fácil operação, o MIP oferece como vantagens os quesitos tempo, economia e segurança. “Com o MIP realizando o controle de soro nos hospitais, por exemplo, a equipe de enfermagem ficará disponível para outras tarefas, sem precisar se preocupar em ficar o tempo todo monitorando o soro aplicado no paciente,” exemplifica Dr. Antonio Dias.

O equipamento também é ajustado manualmente e calcula a quantidade de gotas por minuto, recurso que permite saber o volume exato do soro que está sendo infundido no paciente. “Trata-se de um dispositivo barato, de baixo custo de manutenção, e que ainda é capaz de detectar defeitos em equipos.”

Um dos grandes diferenciais do monitor está na redução dos custos, pois além do equipo utilizado ser o convencional, cujo custo é cerca de 3.000% menor que o usado em bomba de infusão, ainda pode ser calibrado tanto para macro quanto para microgotas.
No que diz respeito às vantagens do MIP para o médico e para o paciente, o equipamento proporciona mais tranquilidade já que através dele é possível saber se o volume de soro infundido é exatamente o que foi prescrito, e ainda, caso o equipo escape ou a aplicação fique abaixo ou acima do limite de gotejamento, o monitor ainda emite um alarme sonoro.

O Monitor de Infusão Passivo já está em funcionamento na Santa Casa de Machado e também no Espaço Saúde Unimed, e em breve, estará disponível em todos os hospitais brasileiros, contribuindo para a melhoria da qualidade do atendimento.

Para saber mais sobre o produto entre em contato pelo e-mail vendas@mip.med.br ou pelos fones: (35) 3295-3727 ou (35) 8876-3727 (Adriana).


Ana Carolina Araújo

Fonte: Ana Carolina Araújo