Voltar

Curso orienta futuros pais sobre gravidez e cuidados com o recém-nascido

Curso orienta futuros pais sobre gravidez e cuidados com o recém-nascido

Curso orienta futuros pais sobre gravidez e cuidados com o recém-nascido

29 Agosto 2013



Curso_Gestantes2: No final do curso, cada participante recebe uma bolsa de bebê, brinde da Unimed Poços


O período de gravidez é marcado por intensas modificações físicas e emocionais. Uma fase de muita alegria, mas também de medos e expectativas para os futuros papais. Para ajudá-los neste momento tão importante da vida e reduzir a ansiedade, a Unimed Poços desenvolve, há 13 anos, o Programa Amor à Vida, curso de gestantes aberto à comunidade. A quarta edição de 2013 foi realizada de 19 a 22 de agosto, com a participação de 38 gestantes, a maioria acompanhada dos futuros papais. Durante os quatro dias, foram promovidas palestras, ministradas por médicos cooperados, nutricionista e equipe de enfermagem e técnicas da Unimed Poços, sobre Anestesia, Nutrição na Gestação e Pós-parto, Cuidados com o Recém-nascido, Amamentação e Assistência de Enfermagem: Humanização e Acolhimento, e atividade prática sobre Cuidados com o Recém-nascido. No final, cada gestante recebeu um brinde especial: uma bolsa de bebê.

“O nosso objetivo com o Curso de Gestantes é contribuir com o resgate da autoconfiança da mulher, orientar e esclarecer dúvidas dos futuros pais com profissionais da área, eliminando mitos e tabus”, destaca Iara Pimenta de Castro, supervisora da área de Medicina Preventiva da Unimed Poços.

Para Camila Cristina M. Calle, grávida de 15 semanas do segundo filho, o curso é excelente e muito importante. “Esta é a segunda vez que participo – a primeira foi há cinco anos, quando estava grávida do meu primeiro filho”, contou. “O que aprendi me ajudou muito, tanto durante a gravidez, como no parto e no cuidado com o meu filho. Decidi fazer novamente para relembrar detalhes que a gente esquece com o passar do tempo. Desta vez, trouxe um caderno para anotar tudo”.

Carlos Eduardo Reis Tavares Paes fez questão de acompanhar a esposa Ana Paula Cavini Vieira, grávida de 19 semanas de Maitê. “Gostei muito do curso. Como pai de primeira viagem, não tinha muito conhecimento e o que aprendi me deixou mais seguro”, destacou. “Quero estar presente em todos os momentos da gravidez e depois do nascimento, inclusive nos cuidados com o bebê”.

O Curso de Gestantes é desenvolvido pela Unimed Poços há 13 anos e já atendeu cerca de 2.700 mulheres. Para obter mais informações sobre a próxima edição do Curso de Gestantes, basta entrar em contato pelo telefone 3729.3300, ou pelo site: www.unimedpc.com.br.


Ana Luisi

Fonte: Ana Luisi