Voltar

Emoção e Alegria marcam Inauguração da sede da Unimed Intrafederativa Sul de Minas

Emoção e Alegria marcam Inauguração da sede da Unimed Intrafederativa Sul de Minas

Emoção e Alegria marcam Inauguração da sede da Unimed Intrafederativa Sul de Minas

5 Agosto 2015

Um marco histórico para a Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas, assim pode ser considerado o dia 31 de julho de 2015. Nesta data foi comemorada a inauguração da sede própria. A cooperativa reuniu dirigentes, gestores, convidados e colaboradores para participarem dos eventos comemorativos a inauguração.

 

A nova sede foi reformada e ampliada no intuito de levar aos beneficiários e colaboradores mais conforto, comodidade e privacidade. "Uma conquista não só da diretoria executiva da Intrafederativa, mas de nossas associadas e colaboradores. Esta sede foi projetada para todos que fazem parte da história da Federação Sul de Minas”, destacou o Presidente da Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas, Dr. Dilson Lamaita Miranda.

 

Às 10h00 deu-se início a Reunião do Conselho Federativo da Intrafederativa Sul de Minas e às 13h00 iniciava a Reunião do Conselho Federativo da Federação Minas, ambos no Hotel Class. Paralelamente transcorria o Encontro Regional de Gerentes, este realizado no Podium Apart Hotel.

 

A cerimônia de inauguração aconteceu às 17h00 na sede da Intrafederativa, localizada a Rua Irmão Mário Esdras, 200, Vila Pinto, em Varginha, e contou com a presença do Diretor de Atenção à Saúde e Intercâmbio da Central Nacional Unimed - Dr. Paulo Cesar Januzzi de Carvalho, o Diretor de Controle da  Unimed Federação Minas - Dr. Paulo César de Araújo Rangel, o Diretor de Integração e Mercado da Unimed Federação Minas – Dr. Cláudio Laudares Moreira, o Assessor de Regulação e Saúde Integral da  Unimed Federação Minas - Dr. Luiz Otávio Fernandes de Andrade, o  Assessor da Unimed Aeromédica - Dr. Arcênio Coelho Mendonça, o Diretor Presidente da Unimed Juiz de Fora e da Intrafederativa Zona da Mata -  Dr. Hugo Campos Borges, o Diretor Presidente da Unimed Itaúna e Diretor Administrativo da Intrafederativa Inconfidência Mineira - Dr. Geraldo Eustáquio Pereira, o Diretor Presidente da Unimed Gerais de Minas e representante do Comitê Regional II - Dr. Delandre Coelho Duarte, o Diretor Presidente da Unimed Frutal e da Intrafederativa Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba - Dr. Alberto Fuad Bichara,  o Diretor Presidente da Unimed Governador Valadares e Diretor Financeiro da Intrafederativa Leste Nordeste de Minas - Dr. Manoel Arcísio Rocha e representantes das Unimeds associadas de Alfenas, Andradas, Campo Belo, Circuito das Águas, Guaxupé, Lavras, Machado, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Sudoeste de Minas, Sul Mineira, Três Corações, Três Pontas e Varginha. Além do quadro de funcionários e convidados.

 

Na solenidade de inauguração ocorreu descerramento da placa pela diretoria executiva, Dr. Dilson Lamaita Miranda, Dr. Luiz Humberto de Magalhães, Dr. Aguinaldo Camilo de Andrade e Dr. Jaime Schmidt da Silva, juntamente com representantes da Federação Minas, Unimed Aeromédica e Central Nacional Unimed.

 

Logo após o Presidente tomou a palavra para oficializar a inauguração. Dr. Dilson Lamaita Miranda compõe a diretoria da Intrafederativa desde a fundação e muito emocionado disse aos presentes “Este local representa a firme convicção do Sul de Minas em atuar positivamente no cooperativismo médico e defender suas posições e conquistas.”

 

Posteriormente ocorreu a inauguração da Galeria dos Presidentes, onde foram homenageados Dra. Climênia Zaccarelli Del-Fraro, a primeira presidente, que permaneceu quase 13 anos no cargo, Dr. Paulo Cesar Januzzi de Carvalho, que iniciou seu mandado em 2009 e permaneceu até 2013 quando saiu para assumir a Diretoria de Atenção à Saúde e Intercâmbio da Central Nacional Unimed e Dr. Dilson Lamaita Miranda que assumiu em seguida e permanece até o momento.

 

A solenidade chegou ao fim com as bênçãos do Pe. José Antônio Nogueira, que com belas palavras abençoou a estrutura e todos os presentes aspergindo água benta.

 

No período da noite, as comemorações continuaram. Todos os convidados participaram da festividade de inauguração no salão nobre do Varginha Tênis Clube - VTC.

 

As formalidades da noite fecharam com chave de ouro esta data tão importante para a Família Unimed Sul de Minas. A Intrafederativa se sente renovada e agradece a todos que puderam prestigiar este momento.

 

Estrutura

A nova Sede, com seus 727 mts2, trará conforto para os seus Diretores e Conselheiros, seus 37 colaboradores, além de seus prestadores e beneficiários.

 

As novas instalações estão distribuídas em três andares.

 

O 1º andar ficou reservado para Administração, Gerência, Diretoria e o amplo e confortável Auditório com capacidade para 60 pessoas, que será palco de eventos, além de ser o local oficial das reuniões dos seus Conselhos e Vídeos Conferências.

 

O 2º andar contempla Sala de Reunião, setor Financeiro, Contábil, Jurídico, de Mercado, Comunicação e Marketing, Núcleo de Negociações Corporativas e Estoque de Medicamentos.

 

O 3º andar acomoda o setor de Tecnologia e Informação e os colaboradores da Operadora.

 

A história

A Unimed Intrafederativa Federação Regional Sul de Minas representa política e institucionalmente quinze cooperativas médicas do Sul de Minas Gerais, são elas: Alfenas, Andradas, Campo Belo, Circuito das Águas, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Machado, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Sudoeste de Minas, Sul Mineira,  Três Corações, Três Pontas e  Varginha, totalizando 162 municípios em sua área de ação.

 

Constituída em 27 de setembro de 1996, tem como missão defender e fortalecer os interesses de suas associadas, viabilizando a integração e união entre si e o Sistema Unimed, para isso se posiciona como entidade reguladora e promotora de questões administrativas, financeiras, contábeis, jurídicas, atuariais e mercadológicas.

 

Em 2015 completará seus 19 anos de existência e durante todo este período também vem conquistando destaque na gestão de projetos, consolidando um posicionamento confiável diante as suas associadas e diante do sistema Unimed.

 


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes