Voltar

Encontro de Auditoria Médica tem sua primeira edição em 2017

Encontro de Auditoria Médica tem sua primeira edição em 2017

Encontro de Auditoria Médica tem sua primeira edição em 2017

21 Fevereiro 2017

 

Médicos auditores, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos em auditoria se reuniram no dia 16 de fevereiro, no auditório da sede da Unimed Intrafederativa Sul de Minas para a primeira reunião da área no ano de 2017.

 

Doutor Jaime Schmidt, Diretor de Atividades Médicas da Intrafederativa Sul de Minas fez a abertura do evento, agradeceu a presença de todos e destacou que o objetivo dos Encontros é a uniformização da atuação dos auditores e padronização das ações. “Para esta primeira reunião convidamos Dr. Adolfo Parenzi, para que consigamos reforçar os compromissos propostos e dar novo direcionamento ao grupo”, disse Dr. Jaime.

 

Os assuntos de pauta foram diversos. Dentre eles, Xênia Zecchin, Gerente em Provimentos de Saúde da Intrafederativa Sul de Minas, apresentou o Software de OPME. Em sua explanação reforçou a importância da utilização do software a fim de otimização de todos os processos. “Como colocado na apresentação de outubro sobre o software de OPME, o objetivo é monitorar os processos de envio das informações e os prazos de retornos. A centralização das informações como orçamentos, autorizações, agendamentos, pós-cirúrgicos, faturamentos com envio das notas fiscais são etapas que atrelamos ao software, agilizando e unificando todas as informações necessárias sobre um atendimento”, frisou Xênia.

 

Os assuntos trazidos pelas Unimeds participantes fomentaram as discussões e diversos entendimentos foram trazidos pelo grupo.

Segundo Maria Solange da Silva, auditora da Unimed Intrafederativa Sul de Minas, “devido a vasta experiência em auditoria e em participações nas reuniões do Colégio de Auditores Médicos, a  contribuição do Dr. Adolfo  foi fundamental para dar novo direcionamento aos nossos encontros. O grupo precisa discutir,  padronizar, aprovar e divulgar as questões comuns a todas as Unimeds do Sul de Minas, além de promover encontros mais atraentes e conclusivos”, ressaltou.

 

 

 


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes