Voltar

Encontro de Comunicação e Marketing e Encontro de Vendas batem recode de público e superam expectativas

Encontro de Comunicação e Marketing e Encontro de Vendas batem recode de público e superam expectativas

Encontro de Comunicação e Marketing e Encontro de Vendas batem recode de público e superam expectativas

9 Novembro 2016

 

Na última quinta-feira, 11 de agosto, a Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas promoveu o 5° Encontro de Comunicação e Marketing e 3° Encontro de Vendas. Com lotação máxima, pode-se dizer que o auditório tremeu com a vibração dos participantes a cada palestra realizada.

 

Os Encontros iniciaram às 9h após sudação do Diretor de Integração e Mercado da Intrafederativa Sul de Minas, Dr. Aguinaldo Camilo de Andrade. Em suas palavras, o diretor disse que em um cenário de crise é importante que os profissionais busquem conhecimento e integração, “a Intrafederativa está cumprindo seu papel institucional capacitando os técnicos das associadas, através de eventos como este. Através das palestras é possível ampliar nossos pensamentos, avaliar nossos resultados e estudar formas de melhorá-los”, disse.

 

Fábio Henrique Amorim, Gerente de Mercado da Unimed Patos de Minas, explanou o primeiro tema. Com muita propriedade contou aos participantes sua trajetória como gestor dentro da Unimed, apresentando as formas que utiliza para obter os resultados almejados. Fábio mostrou como o planejamento e integração da equipe é importante para o melhor andamento dos projetos e focou como foi desempenhado o trabalho da equipe de vendas a partir da Campanha Publicitária voltada aos Produtores Rurais. Esta ação gerou fomento nas vendas,  aumento considerável na carteira de clientes e virou case de sucesso na região.

 

Posteriormente, Alex Horta, Coordenador da Gestão de Apoio Comercial da Unimed Federação Minas, realizou um treinamento para que os participantes repensassem o mercado. Através de questionamentos, vídeos e dinâmicas promoveu a reflexão dos profissionais que estavam presentes.  

 

Ana Carolina Giarrante, Consultora de Comunicação da Unimed Brasil, apresentou e entregou aos presentes o Manual de Prevenção e Gerenciamento de Crises do Sistema Unimed, novo Site de Memória Corporativa e Indicadores Nacionais de Comunicação.

 

Em seguida, Bruna Mayo e Leandro Alves, Analistas de Marketing da Unimed do Brasil, explanaram o tema “Diretrizes da marca Unimed”. Bruna apresentou toda a evolução da marca desde a fundação da Unimed até os dias de hoje. Em seus slides foi possível ver como a marca se comportava em diversos materiais, totalmente sem padrão. Hoje através da Central da Marca já é possível ver a unificação da linguagem e layout das peças. Bruna mostrou também as entregas mais recentes do setor. Leandro ficou responsável por expor a maneira que a Unimed é divulgada nos meios digitais. Ele afirmou que o Sistema Unimed se encontra em um ambiente cada vez mais digital e provou isso através dos números de acesso nas redes sociais que a Unimed do Brasil possui perfil.

 

E para fechar o evento, Ana Cláudia Vanzelli, Psicóloga, proporcionou um momento extremamente agradável onde todos os participantes puderam refletir sobre a vida. A palestra “Comprometimento, uma questão de escolha” não podia ter sido melhor para encerrar um dia tão produtivo. A palestrante foi aplaudida de pé por mais de 60 pessoas  emocionadas e satisfeitas.

 

“Só tenho a agradecer e parabenizar a Unimed Intrafederativa Sul de Minas pelos Encontros. O evento superou todas as minhas expectativas e tenho a certeza que agregou muito valor ao meu trabalho e em minha vida pessoal. Foi maravilhoso e enriquecedor”, ressaltou Luiz Carlos Cardoso, Supervisor de Vendas da Unimed Sudoeste de Minas.


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes