Voltar

Equipe de Enfermagem do Espaço Saúde participa de Treinamento

Equipe de Enfermagem do Espaço Saúde participa de Treinamento

Equipe de Enfermagem do Espaço Saúde participa de Treinamento

30 Março 2011

Profissionais de enfermagem do Espaço Saúde Unimed participaram do curso “Suporte Básico de Vida – Primeira Resposta em Emergências Médicas” nos dias 12 e 13/03.

O curso foi ministrado pela equipe do Instituto de Saúde e Segurança (The American Safety & Health Institute), uma organização de cuidados e treinamentos em emergências médicas dos EUA que possui centros autorizados em todo mundo, inclusive, na cidade de Poços de Caldas-MG, de onde vieram os instrutores para aplicar o treinamento.

Segundo a enfermeira Karla Lopes Campos, o grande diferencial do curso foi o aproveitamento. “Nós aprendemos a realizar os procedimentos na prática, utilizando bonecos e todos os equipamentos usados em emergências, com a orientação e a supervisão imediata de profissionais conceituados”, comenta.

Ressuscitação, transporte em prancha, imobilização, primeiro atendimento ao paciente com queimaduras e, ainda, como utilizar o Desfibrilador Automático – DEA em caso de parada respiratória, foram alguns dos procedimentos ensinados durante o curso.

O treinamento aconteceu na Escola Estadual Gabriel Odorico, local que disponibilizou espaço adequado para a realização do mesmo.

A cooperativa, com o objetivo de promover o crescimento profissional de seus colaboradores e capacitá-los para melhor atender o cliente, pretende realizar um outro curso ainda mais avançado esse ano, para aperfeiçoar o atendimento nos casos de urgência.


Ana Carolina

Fonte: Ana Carolina