Voltar

Evento realizado pela Unimed Intrafederativa Sul de Minas em Parceria com Federação-MG atinge expectativas dos participantes

Evento realizado pela Unimed Intrafederativa Sul de Minas em Parceria com Federação-MG atinge expectativas dos participantes

Evento realizado pela Unimed Intrafederativa Sul de Minas em Parceria com Federação-MG atinge expectativas dos participantes

29 Agosto 2013

A Unimed Intrafederativa - Federação Regional Sul de Minas realizou um treinamento em parceria com Unimed Federação Minas Geral, no Podium Apart Hotel, na cidade de Varginha.

Em dois dias, gestores, técnicos das áreas de comunicação e marketing e secretárias executivas se reuniram no período de 8:00 às 17:30, dos dias 21 e 22 de agosto, para participar das palestras sobre Organização de Eventos, presidida por Cristiane Bragon, analista de eventos da Federação MG e Gestão de Crise, assunto que foi abordado por Ana Cristina Azevedo, analista de comunicação e marketing da Federação MG.

Com conteúdo programático extenso e bem completo, o treinamento ofereceu ao público a oportunidade de trocar experiências, captar novas informações e adquirir conhecimentos.

Warlei de Arimatéia Martins, gerente geral da Intrafederativa Sul de Minas abriu o evento agradecendo a presença dos técnicos e das palestrantes. Em suas palavras afirmou a importância de encontros que discutem interesses comuns e ainda elogiou a iniciativa dos profissionais das áreas de comunicação e marketing. “Parabéns a vocês que fazem acontecer, se não fosse esta união, o Sistema não teria este sucesso todo.”

Posteriormente Warlei passou a palavra a Cristiane Bragon que abriu os trabalhos com o tema Organização de Eventos. Cristiane, especialista na área, fez uma apresentação abordando conceituação, importância do planejamento, tipos de eventos, cerimonial, protocolo, nomenclatura e ainda disponibilizou diversas planilhas que orientarão os organizadores na execução de eventos.

No segundo dia, Ana Cristina apresentou aos participantes inúmeras situações de crise, sejam elas de pequeno, médio e grande porte. Ana, que possui bastante experiência e já viveu muitos momentos críticas em sua carreira, propôs uma dinâmica que levou a todos a pensarem na forma correta de agir frente a uma situação constrangedora ou inesperada em seu ambiente de trabalho.

Ambas palestrantes entregaram as edições dos livros que relatam detalhadamente o que foi dito durante os dois dias de treinamento. Estes manuais fazem parte de um projeto da Federação MG e foram desenvolvidos pela equipe de profissionais da cooperativa e parceiros.

Todos chegaram ao segundo dia de evento tendo a certeza que as suas participações foram válidas. Segundo Edson M. Paschoini, coordenador de mercado da Unimed São Sebastião do Paraíso, “estas ações contribuem de forma enriquecedora para os nossos conhecimentos e se traduzem como prova do valor dos esforços cooperativos e da importância da presença da Intra para as singulares da região”, disse ele.


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes