Voltar

Eventos realizados pela Intrafederativa Sul de Minas proporcionam Integração e Conhecimento

Eventos realizados pela Intrafederativa Sul de Minas proporcionam Integração e Conhecimento

Eventos realizados pela Intrafederativa Sul de Minas proporcionam Integração e Conhecimento

26 Agosto 2014


Ciente da importância crescente dos temas relacionados à comunicação e vendas, a Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas realizou a 3º edição de seu Encontro de Comunicação e Marketing e o 1º Encontro de Vendas, em 21 e 22 de agosto, no Podium Apart Hotel, em Varginha.

No dia 21 os eventos foram realizados em conjunto e reuniu cerca de 60 participantes de cooperativas médicas de todo Sul de Minas.

Dr. Aguinaldo Camilo de Andrade, Diretor de Integração e Mercado da Intrafederativa fez a abertura do evento agradecendo a presença e reafirmando o seu comprometimento com os técnicos presentes.

Posteriormente, chamou a frente o Diretor Presidente da Intrafederativa, Dr. Dilson Lamaita Miranda, que deu boas vindas aos participantes e explanou a primeira palestra do dia: Giro 360º pelo Sistema Unimed.

Além desta, a programação incluiu outras duas palestras: “Conversas essenciais – quando o marketing e vendas andam juntos” e “Mercado competitivo e tendências”, conduzidas por Tony Loureiro e Marcelo Cenni, respectivamente.

As atividades do primeiro dia se encerraram com um jantar de integração, realizado no Grand´Ênio Hotel e Cantina, proporcionando descontração e alegria a todos.

No dia 22, os eventos foram realizados em salas paralelas, ou seja, as turmas se separaram para melhor aproveitamento dos assuntos propostos neste segundo dia. Na ocasião, dirigentes das Unimeds associadas estavam presentes para mais uma reunião mensal do Conselho Federativo.

Com temas direcionados a cada público, o 3º Encontro de Comunicação e Marketing assim como o 1º Encontro de Vendas tiveram excelente recepção por parte de seus participantes.

3º Encontro de Comunicação e Marketing
Buscando fortalecimento da marca Unimed

No Encontro de Comunicação e Marketing foram abordados diversos temas como diretriz nacional de comunicação do Sistema Unimed, endomarketing, projeto de Responsabilidade Social, programa relacionamento com o cooperado, comunicação no sistema mineiro e campanha publicitária comercial 2014. Além disso, um workshop envolvendo todos os participantes a respeito das diretrizes da marca Unimed.

Estiveram presentes, Vinícius Bustamante e Leandro Alves, analistas de marketing, Aline Cebalos, gestora de comunicação e Maike Rothenburg Mohr, gestora de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, todos da Unimed do Brasil. Adriana Luz, gerente da área de projetos de serviços do IBOPE DTM marcou presença para expor o programa relacionamento com o cooperado e Ana Cristina de Azevedo, explanou sobre a comunicação no Sistema Unimed em Minas Gerais. Priscila Pompeu, assistente de comunicação e marketing da Intrafederativa Sul de Minas repassou informações sobre a próxima Campanha conjunta que será realizada neste segundo semestre.

Treze técnicos de quinze Singulares associadas participaram efetivamente de um dia todo de trabalho e puderam retornar abastecidos de conhecimento.

1º Encontro de Vendas
Compartilhando conhecimento e discutindo tendências

O Encontro de Vendas, que já foi realizado em outras versões no passado, foi oficializado nesta ocasião cumprindo com o planejamento estratégico da diretoria da Unimed Intrafederativa Sul de Minas.

Promovido em conjunto com o Encontro de Comunicação e Marketing, o intuito deste evento foi reunir técnicos de ambos os departamentos e proporcionar momentos de captação de informações fora do local de trabalho.

Esta prática propõe que os participantes valorizem os contatos e isto passe a ser prática no dia a dia.

No dia 22, em sala distinta, aproximadamente 45 profissionais da área de vendas reviram assuntos jurídicos, atuariais, apanharem informações e conhecerem novas práticas.

Dr. Daniel I. Januzzi de Carvalho, consultor jurídico da Unimed do Brasil, abriu os trabalhos tratando sobre regulação de planos de saúde; Katy Garcia, gestora técnica atuarial da Strategy Consultoria, fez uma explanação sobre precificação de planos; Weliton Corrêa, coordenador comercial da Unimed Inconfidentes, apresentou um case de sucesso em relacionamento com pessoa física e Renato Mayer, coordenador de análise de desempenho de contratos e interface assistencial, da Unimed Belo Horizonte, trouxe um case de relacionamento com o cliente corporativo. Representantes da Federação Minas também prestigiaram o Encontro, Gladston Adriano apresentou a Unimed Aeromédica e Silvair Marques tratou sobre prospecção de vendas.

Este foi o primeiro de muitos encontros, “nosso objetivo é valorizar e investir ainda mais nos profissionais de vendas e comunicação e marketing, pois são eles os responsáveis por nosso maior bem: nossos beneficiários,” frisou Dr. Dilson Lamaita Miranda.

Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes