Voltar

Eventos realizados pela Intrafederativa Sul de Minas reforçam a importância da integração das áreas de Comunicação, Marketing e Vendas

Eventos realizados pela Intrafederativa Sul de Minas reforçam a importância da integração das áreas de Comunicação, Marketing e Vendas

Eventos realizados pela Intrafederativa Sul de Minas reforçam a importância da integração das áreas de Comunicação, Marketing e Vendas

29 Setembro 2015

 

 

Com intuito de reforçar a importância das áreas de Comunicação, Marketing e Vendas estarem sempre alinhadas, a Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas realizou o 4º Encontro de Comunicação e Marketing e o 2º Encontro de Vendas, no dia 25 de setembro, no auditório da cooperativa.

 

Aproximadamente 50 técnicos das cooperativas médicas de todo Sul de Minas, além de representantes da Federação Minas, Unimed Belo Horizonte e Central Nacional Unimed, participaram da mesma programação científica. Os eventos tiveram início às 9hs e findaram às 16hs30.

 

Dr. Aguinaldo Camilo de Andrade, Diretor de Integração e Mercado da Intrafederativa Sul de Minas fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos e reafirmou que o momento que vivemos requer dinamismo e inovação. “O que esperamos é que este evento possa nos dar ferramentas de gestão, através das experiências que serão apresentadas, e assim agiremos de forma eficaz em prol de nossas Singulares”, afirmou o diretor.

 

Posteriormente se deu início à primeira palestra, conduzida por Edinaldo de Souza Almeida, Superintendente de Mercado, Marketing e Eventos da Central Nacional Unimed. Edinaldo contou sua experiência na Central e contribuiu imensamente para o evento demonstrando que a união da equipe de vendas e marketing possibilitou o desenvolvimento de ações que geraram inúmeros resultados. Em seguida, Natália Karoline Silva, Coordenadora de Planejamento e Informação da Unimed Federação Minas, apresentou os resultados da Pesquisa de Mercado de Planos de Saúde que foi extremamente bem avaliada pelos participantes. Silvair Marques de Assis Azevedo, Gestor Comercial da Unimed Federação Minas, iniciou sua explanação sobre o cenário mercadológico 2015/2016. Em sua apresentação destacou a real preocupação em relação às vendas de planos individuais, mas ressaltou que é um nicho de mercado que bate a porta das operadoras. Em suas considerações frisou o quanto é importante precificar corretamente os produtos baseados em estudos atuariais. O assunto surtiu muita discussão positiva entre os técnicos presentes.

 

Em seguida foi servido o brunch e o retorno às atividades se deu com Rafael Castro, Coordenador de Comunicação e Marketing da Unimed Federação Minas, trazendo todas as novidades da reunião realizada pela Comissão Institucional Unimed, em setembro. Christie Bomfim Meira Cunha, Gestora de Marketing da Unimed BH, foi a responsável pela próxima apresentação, totalmente envolta com o assunto demonstrou todo o fluxo de trabalho da área de marketing da cooperativa, apresentou planejamentos, campanhas que tiraram sorrisos da plateia e resultados alcançados.

 

Renato Mendes, ex head de Marketing & Comunicação para América Latina da Netshoes, deu um show no palco além de reafirmar a importância da comunicação entre os setores e o quanto é impossível o processo dar certo sem que este fator aconteça. Para fechar, Vera Lúcia Paiva Reis, Assistente de Mercado da Intrafederativa Sul de Minas e Douglas Fávaro, Publicitário e Sócio Proprietário da Agência Pulso Comunicações fecharam a programação apresentando a Campanha Publicitária voltada ao mercado de planos de pessoa física que está sendo desenvolvida pela Intrafederativa.

 

Os Encontros já foram realizados em anos anteriores mas estão sendo aprimorados constantemente, buscando contribuir no dia a dia dos profissionais das áreas. “Pretendemos manter os eventos em nosso calendário anual. A realização de eventos está em nosso planejamento estratégico, acreditamos que a troca de experiências que acontece durante estas atividades contribui com o crescimento dos nossos técnicos, consequentemente da nossa cooperativa,” afirmou Warlei de Arimatéia Martins, Gerente Geral da Unimed Intrafederativa Sul de Minas.


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes