Voltar

Festa Julina promovida pelos voluntários da Unimed Poços é um sucesso

Festa Julina promovida pelos voluntários da Unimed Poços é um sucesso

Festa Julina promovida pelos voluntários da Unimed Poços é um sucesso

1º Agosto 2012


Mais uma vez, o GVU – Grupo de Voluntários da Unimed Poços – se superou e garantiu, pelo 10º ano seguido, o sucesso da Festa Julina do Asilo Elvira Dias. O evento começou a ser preparado com meses de antecedência e o trabalho intensificou-se nos dois dias antes da festa, e teve a parceria da comunidade, empresas e amigos. Toda a montagem da estrutura, decoração e preparação da Vila Vicentina para receber os convidados foram realizadas pelos voluntários da Cooperativa, um esforço que valeu a pena: mais de mil pessoas passaram pela festa e se divertiram com o bingo, se deliciaram com as comidas e bebidas típicas e participaram do sorteio de uma super ceia. Também foi montado um espaço especial para as crianças, com diversos brinquedos e guloseimas.

“Este é o maior evento que realizamos e, este ano, a nossa Festa Julina foi marcada por muitos recordes: de alegria, participação de voluntários, de público e renda líquida – R$ 12.200,00”, destaca Francisco de Assis Alves, presidente do GVU. “Mas cada minuto dedicado foi recompensador, pois toda a arrecadação da festa será direcionada às obras de reforma das casas dos asilados. Já reformamos 13 casas pretendemos concluir as que faltam ainda este ano. Aproveito para agradecer aos voluntários e a todos que atenderam ao nosso convite, ajudando a garantir o sucesso da Festa Julina”.


Maria Aparecida Costa, Administradora Hospitalar da Unimed Poços, trabalhou como voluntária na Festa Julina junto com os filhos Mizia e Rian. “Ajudar o próximo é fantástico e torna a nossa vida melhor”, destaca a Administradora.

Para Antônia Maria R. Ruas, recepcionista da Cooperativa, foi o primeiro trabalho voluntário do qual participou. “Gostei muito e me dediquei de coração”, conta. “Fiz novos amigos, pessoas que trabalham na Unimed e que eu conhecia apenas de vista ou não conhecia, pois trabalham no horário noturno, e o que mais me marcou foi o clima de alegria e de confraternização entre os voluntários”.

Como nos anos anteriores, a diretoria da Unimed Poços prestigiou o evento. Acompanhado da família, o médico Paulo Cesar Januzzi de Carvalho, presidente da Cooperativa, demonstrava muita alegria com o sucesso da festa. “A Unimed Poços é uma empresa socialmente responsável, que incentiva e apoia o voluntariado entre os seus funcionários e tem muito orgulho do trabalho que eles realizam em prol da nossa comunidade”.


O GVU e o Asilo Elvira Dias

O envolvimento do GVU com o Asilo Elvira Dias já proporcionou muitas melhorias para a instituição. Os voluntários reformaram o Ambulatório, a Capela, a área administrativa e 13 casas, com os recursos financeiros arrecadados com a promoção de eventos.

O projeto de reforma e humanização das casas inclui melhorias no telhado e no sistema elétrico e hidráulico, substituição de pisos e louças sanitárias, instalação de barras de segurança no banheiro, além de aquisição de TV em cores e roupa de cama e banho, garantindo aos idosos melhor qualidade de vida.


Ana Luisi

Fonte: Ana Luisi