Voltar

Finalizada primeira pós-graduação em Terapia Intensiva pela Unimed em São Lourenço

Finalizada primeira pós-graduação em Terapia Intensiva pela Unimed em São Lourenço

Finalizada primeira pós-graduação em Terapia Intensiva pela Unimed em São Lourenço

18 Maio 2010

Trazer uma pós-graduação médica a São Lourenço foi uma conquista da Unimed Circuito das Águas que, em parceria com a Fundação Unimed, concretizou esta meta em setembro de 2008, com o curso de especialização em Terapia Intensiva.


A turma, iniciada com 22 alunos, termina suas aulas em junho de 2010, cumprindo os 18 módulos do curso. Em cada módulo, mestres conceituados da Universidade Unimed e Universidade Gama Filho, responsável pela certificação da pós-graduação.


O aprofundamento em diversas especialidades, na ótica da Terapia Intensiva, incluiu temas como Insuficiência Respiratória, Humanização e Bioética em UTIs, Terapia Intensiva na gravidez, Infecção em UTIs, Monitorização Hemodinâmica, pré e pós-operatório, entre outros.
Já na reta final do curso, ao encerrar as aulas de maio, os alunos puderam comemorar o encerramento da pós-graduação em uma solenidade oficial, seguida de coquetel oferecido pela Unimed Circuito das Águas. Participaram também os familiares dos médicos e enfermeiras que fizeram o curso, vindos de toda a região.


A solenidade contou com a presença da Diretora Administrativa da Unimed, Drª. Maristela Nogueira Leônidas, o Supervisor da Área de Gestão do Conhecimento da Fundação Unimed Alfredo Martini e os ex-diretores Dr. José Mauro Ferreira da Silva e Dr. Luiz Cláudio Pereira Fernandes, que em sua gestão trouxeram o curso para São Lourenço.


A intenção de continuar trazendo novos cursos foi reafirmada por todos. Dr. José Mauro aproveitou a oportunidade para agradecer ao Sr. Alfredo Martini pelo empenho que sempre demonstrou em apoiar a Unimed Circuito das Águas na promoção de cursos de atualização médica para os cooperados. Por sua vez, Alfredo Martini parabenizou a Unimed por estar sempre à frente na luta pela Educação Continuada, tendo sido pioneira ao implantar um Centro de Treinamento com videoconferência em 2003, recurso implantado este ano pela Unimed Brasil.


Mais informações:

Mônica Fernandes
comunicacao@unimed-online.net




Mônica Fernandes

Fonte: Unimed Circuito das Águas